Vulcabras Azaleia registra lucro líquido de R$ 19,7 milhões no terceiro trimestre

• Escrito por  Approach Comunicação
  • Publicado em Demais

A Vulcabras Azaleia, uma das líderes do setor de calçados e artigos esportivos do Brasil, divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2016 nesta quarta-feira, dia 09. O destaque foi para o lucro líquido que atingiu R$ 19,7 milhões, sendo que, no mesmo período de 2015, totalizou R$ 2 milhões.

De acordo com o presidente da Vulcabras Azaleia, Pedro Bartelle, os resultados são reflexo do plano de melhoria e de crescimento da empresa, que tem conseguido a recuperação das margens e dos resultados com a otimização dos processos e ganho de mercado.

As vendas no período totalizaram R$ 363,0 milhões, crescimento de 15% diante do terceiro trimestre de 2015, e a margem bruta passou de 30% para 36,3% em 2016. Segundo Bartelle, isso é resultado da mudança nas estratégias comerciais das áreas da companhia. “A Olympikus, maior marca esportiva do Brasil, cresceu em distribuição, com aumento na profundidade do mix de produtos nas lojas, em conjunto com uma bem avaliada coleção, que foi bem recebida no mercado. Já no Feminino, o momento foi de retomada de pontos de venda e crescimento no share de produtos nas prateleiras”, disse.

Bartelle destacou ainda que os números do trimestre corroboram o que vem sendo feito ao longo do ano e ajudam no fortalecimento da companhia. “Com eles, reportamos crescimento nos nove primeiros meses do ano em 13,2% nas vendas, 157,1% em lucro líquido, sempre comparando com o mesmo período do ano passado, excluindo a operação descontinuada da Argentina. Além disso, nossas margens brutas alcançaram 33,7%”, finalizou.

Sobre a Vulcabras Azaleia - Uma das líderes do setor de calçados e artigos esportivos do Brasil. A Vulcabras Azaleia é detentora das marcas Azaleia, Dijean, Olympikus, Opanka, OLK e Botas Vulcabras. O grupo possui o maior centro de desenvolvimento e tecnologia de calçados da América do Sul, localizado em Parobé (RS), onde desenvolve mais de mil modelos por ano. A Vulcabras Azaleia utiliza sua estrutura fabril – Frei Paulo (SE), Itapetinga (BA), Horizonte (CE) – como diferencial e fator competitivo. O grupo possui mais de 60 lojas próprias, 56 escritórios e 40 showrooms espalhados pela América Latina.