“A Mata Atlântica é Aqui” conta com participação de alunas de São Sebastião

• Escrito por  GRUNASE
  • Publicado em Demais

Apresentação teve por tema “Terra, Planeta Água”, que usa tecidos para dar movimentos à coreografia

Um grupo de meninas do Viração teve participação especial neste sábado (5), na VIII Mostra Educacional promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), na E.M. de Barequeçaba, na região central da cidade. O evento da pasta ocorreu em todas as unidades escolares do de São Sebastião.

Desenvolvido na Topolândia, bairro concentrado na região de maior densidade habitacional do município que ainda abrange o Itatinga e Olaria, o projeto atende crianças de 6 a 12 anos de idade que ampliam seus conhecimentos participando de atividades como esta, extraclasse.

O convite para não apenas prestigiar, mas também para participar do espetáculo “A Mata Atlântica é Aqui”, partiu do assessor cultural de dança da Fundass/Sectur, Marlon Vicente. “Nossas crianças apresentaram a coreografia Água usando tecidos para representar os movimentos durante a dança”, disse Adriana Tereza Romão, coordenadora do Viração.

De acordo com ela, a monitora de Circo e Dança Carolin Evelin Sabará e Janaina Vicente Borges do Apoio Pedagógico, acompanharam as alunas na apresentação e disseram que o espetáculo abrilhantou a manhã do público presente. “Foram 50 minutos de performances e encantamento e nossas crianças foram muito aplaudidas por todos”, comentou Adriana. “Apresentações como estas são importantes para o bom desenvolvimento dos educandos e das atividades propostas interna e externa, reforçando que a atividade física visa o bem estar emocional e social”, concluiu a coordenadora.

O Viração é assistido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano).