Paisagismo do Residencial Parque Asas do Sul é composto por plantas nativas

• Escrito por  Núcleo da Notícia Comunicação
  • Publicado em Demais

Paisagismo do Residencial Parque Asas do Sul é composto por plantas nativas

Área verde do condomínio possuirá mais de 3 mil metros quadrados; Jardins terão 160 espécies da flora brasileira, entre elas, árvores frutíferas

O Residencial Parque Asas do Sul, da Liftplan Construtora e Incorporadora, localizado em Bonfim Paulista, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP), traz uma novidade exclusiva para os futuros moradores. A área verde do condomínio que possuirá mais de três mil metros quadrados contará com plantas nativas de 160 espécies, entre elas, ipê roxo e amarelo, figueira branca, peroba rosa, jequitibá branco, goiabeira e cedro rosa.

A escolha pela flora brasileira surgiu durante a elaboração do projeto paisagístico. “As plantas nativas trazem uma beleza encantadora, além da sua diversidade imensa. Por lei há uma exigência de uso mínimo de espécies nacionais. Em nossa proposta só utilizamos as nossas variedades, porque entendemos que a qualidade de vida que os futuros moradores do Residencial Parque Asas do Sul querem, está alinhada à natureza e à sua preservação”, comenta a arquiteta Clara Vicente, idealizadora da concepção.

As plantas nativas são exóticas por natureza, mas projetar um espaço com elas exige muitos cuidados. “Por causa do número de espécies, a atenção deve ser voltada ao tamanho dos troncos, folhas e flores, variação de altura e profundidade das raízes. A cautela com a preservação do asfalto e calçamento, além dos fios elétricos também são importantes”, explica Moisés Nicodemo, diretor da Liftplan Construtora.

A escolha das espécies da flora brasileira, também está alinhada a vários diferenciais, que trarão bem-estar aos condôminos, como, por exemplo, o auxílio na manutenção da temperatura e a umidade do ar nas imediações da construção.

“Todo o projeto do Residencial Parque Asas do Sul foi criado para que o morador possa aproveitar ao máximo a estrutura que o condomínio oferece. Foi tudo pensado para quem busca conforto, praticidade, segurança e localização privilegiada”, diz Nicodemo.

Projeto diferenciado - Serão duas torres de 24 pavimentos e um total de 160 unidades. O apartamento tipo possui 110 metros quadrados, com 3 dormitórios (sendo 2 suítes, uma com espaço para closet), cozinha americana, varanda gourmet, opção para home office, lavabo e duas vagas na garagem, além da opção com sala estendida.

As coberturas duplex possuem 221 metros quadrados com 3 ou 4 suítes (uma com espaço para closet), cozinha americana, ampla varanda gourmet, opção para home office, lavabo e 4 vagas na garagem, além da opção com sala estendida.

O empreendimento ainda oferece espaço fitness, home cinema, área de churrasco, praça central, quadra poliesportiva, bicicletário, salão de festas, área gourmet, car wash, casa do Tarzan, Pet Place, brinquedoteca, piscinas adulto e infantil.

O apartamento decorado fica à Rua Capitão Joaquim Félix, 600, Bonfim Paulista.

Para outras informações ligue (16) 3325.8444 ou visite www.residencialasasdosul.com