A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Núcleo de Prática Jurídica do UniBrasil presta serviços gratuitos à comunidade e funciona durante as férias

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) foi criado para oferecer atendimento gratuito às demandas judiciais da população carente e permitir que os acadêmicos dos últimos anos do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário atuem diretamente na advocacia consultiva e contenciosa. Com média de 100 atendimentos mensais, o NPJ atenderá também durante o período de férias, de 05 a 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13h às 22h.

Localizado no Alto da XV, o núcleo conta com um espaço exclusivo para atender os usuários e é equipado com recepção, segurança, sala de espera e dos professores, sala específica para a triagem de serviço social, sala da coordenação, sala de informática, espaço de reuniões e a última sala maior com quatro mesas redondas e seis computadores. “O local é de fácil acesso às linhas de ônibus tanto de Curitiba quanto da região metropolitana. Além de presarmos pela qualidade e agilidade do atendimento, nos preocupamos com a funcionalidade do acesso, já que os usuários terão que retornar mais de uma vez”, explica a professora e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Mayta Lobo dos Santos.

Os atendimentos são direcionados para pessoas de Curitiba e Pinhais, que podem agendar seu horário por telefone ou de forma presencial. Com hora marcada, o usuário será direcionado para o serviço social que conta, entre seus procedimentos, com a realização da entrevista social, na qual é realizada o estudo socioeconômico que tem como finalidade viabilizar o acesso ao atendimento jurídico gratuito. Além disso a perspectiva da garantia de direitos também é trabalhada com a realização de encaminhamentos à Rede de Proteção/Atenção Social, bem como acompanhamento às pessoas atendidas, quando identificadas necessidades e demandas sociais, primando sempre por sua autonomia.

Saiba mais sobre os serviços ofertados no NPJ:

Clínica de Mediação
Criada para proporcionar uma visão mais humanizada, com o objetivo de amenizar e até mesmo, eliminar, a disputa entre as partes por meio do diálogo. São utilizadas técnicas de sensibilização de comportamento que começam na abordagem e passam pela escuta do problema.

Clínica de Direito Civil e do Consumidor
Atende as demandas jurídicas, entrevistas, análise de documentos e petições necessárias no âmbito do Direito Civil (contratos, usucapião, alvarás). Além disso também proporciona aos estudantes o aprendizado de  noções teóricas sobre o Direito do Consumidor, acompanhar audiências junto ao PROCON/PR e confeccionar peças processuais.

Clínica de Direito Família
Atende as demandas jurídicas, entrevistas, análise de documentos e petições necessárias no âmbito do Direito da Família (divórcio, guarda, alimentos).

Clínica da Justiça Federal
Atende as demandas jurídicas, entrevistas, análise de documentos e petições necessárias no âmbito do Direito Previdenciário. As atividades são desenvolvidas na sede da Justiça Federal mediante convênio com o UniBrasil Centro Universitário. A clínica está localizada na sede da rua Voluntários da Pátria, 532.

Clínica de Direito Penal
Nesta clínica os alunos têm a oportunidade de peticionar nos autos de ação penal, especialmente em sede de recursos Especial e Extraordinário, mediante convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Clínica do Tribunal do Júri
Os alunos têm a oportunidade de aprender o procedimento e as técnicas do júri, acompanhando o professor nas sessões do Tribunal do Júri, além de participarem de júris simulados.

Clínica Projeto Horizontes - TRT
Os alunos têm a oportunidade de analisar autos de processos trabalhistas na sede do arquivo do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Aqui eles vislumbram a possibilidade de realização de acordo – e, quando ele acontece, os alunos acompanham a sua realização. Além disso, os estudantes também participam da Semana da Conciliação. 

Serviço:

Núcleo de Prática Jurídica do UniBrasil Centro Universitário (NPJ)
Endereço: Av. Senador Souza Naves, 470 - Alto da Rua XV
Informações: (41) 3015-2510
Horário de funcionamento até 02 de dezembro: das 8h às 12h e das 13h às 17h30.
Horário de funcionamento de 05 a 16 de dezembro: das 08 às 12h e das 13h às 22h.
Recesso de 17 de dezembro de 2016 a 22 de janeiro de 2017.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo