TOKIO MARINE SEGURADORA

Votorantim Cimentos de Cuiabá conquista Certificado de Responsabilidade Social

  • Escrito por  Rosana Terra
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Votorantim Cimentos de Cuiabá conquista Certificado de Responsabilidade Social

Iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso reconhece empresas, instituições e órgãos públicos que realizam ações em prol do bem-estar social e da preservação do meio ambiente

Na próxima quinta-feira, 10 de novembro, a Votorantim Cimentos de Cuiabá receberá, às 19h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. A iniciativa é da Assembleia Legislativa, instituída por meio da Lei 7.687 de 25/06/2002, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima. O prêmio foi criado para reconhecer publicamente empresas, instituições, órgãos públicos e Organizações Sociais de Interesse Público (OSCIPs) que promovem ações em prol do bem-estar social e da preservação do meio ambiente.

Para concorrer, a empresa encaminhou um Balanço Social à Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso. O documento contém dados sobre a atuação social da unidade durante o exercício de 2015, a qualidade das relações com os empregados, o cumprimento de cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação da empresa com a comunidade e com o meio ambiente.

Segundo o responsável pela área de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos de Cuiabá, Fabrício Pedro dos Santos, é a primeira vez que a Votorantim Cimentos conquista o certificado. “A conquista desse certificado é um indicativo muito importante do relacionamento que estamos construindo com a comunidade, contribuindo para melhorar a vida das pessoas e preservar o meio ambiente com ações consistentes que geram impactos positivos duradouros”, afirmou.

Principais projetos sociais – Entre os projetos sociais que a Votorantim Cimentos de Cuiabá desenvolve e apoia está o Programa Votorantim pela Infância e Adolescência (VIA). O Programa atua para o fortalecimento da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente e na qualificação da gestão dos Conselhos Municipais de Direito das Crianças e Adolescentes (CMDCAs).

Desde 2014, a Votorantim Cimentos de Cuiabá apoia, por meio do VIA, o Instituto Desportivo da Criança (IDC), localizado no distrito de Aguaçu. O apoio é destino ao projeto Vôlei Kids, que beneficia 100 crianças com aulas de minivôlei e futebol, além de atividades de educação complementar, com oficinas de educação ambiental, higiene pessoal, rodas de leitura, palestras sobre temas da juventude e acompanhamento pedagógico.

A gerente de projetos sociais do IDC, Selma Lopes, disse que o apoio ao Vôlei Kids tem ajudado a melhorar o rendimento escolar das crianças, distanciando-as de situações de vulnerabilidade social. “O acesso ao esporte e a diversidade de ações educativas são imprescindíveis para as crianças se manterem motivadas, com assiduidade e produzindo bons frutos. Ter um apoiador que compartilha dos mesmos ideais do IDC é o que nos motiva a seguirmos firme em proporcionar aprendizagem para a vida”, ressaltou Lopes.

Em função ao apoio prestado ao IDC, a Votorantim Cimentos de Cuiabá foi premiada pelo Instituto, em 2015, com o Prêmio Brotar. Outros projetos sociais realizados pela fábrica são: adequação da Coleta Seletiva de Várzea Grande, da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Asscavag); estruturação e reforma do entreposto de pescado da Cooperativa dos Pescadores e Artesãos de Pai André (Coopergrande), e estruturação do laticínio da Cooperativa Agropecuária Varzeagrandense (Coopergrande). Os projetos foram executados por meio do Programa ReDes, uma iniciativa da Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem como objetivo gerar emprego e renda por meio da implantação e consolidação de negócios inclusivos.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões, em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo