Hotéis de Campinas entram na onda das hospedagens Pet Friendly para longa permanência

• Escrito por  Linhas Comunicação
  • Publicado em Demais

Empreendimentos como o Hotel NewPort, da Rede Vitória, em Campinas, recebem animais para proporcionar maior tranquilidade aos hóspedes durante estadas de longa duração

Sucesso nas grandes capitais, as hospedagens pet friendly começam a ganhar novos aliados. Diversos hotéis do interior, principalmente de São Paulo, já aceitam receber os donos e, claro, seus animais de estimação. A adequação se dá em um cenário no qual o mercado pet não para de crescer. Afinal, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já existem no Brasil mais cachorros do que crianças: em 29 milhões de domicílios há pelo menos um animal. A população de gatos não fica atrás. Estima-se que sejam mais de 22 milhões de bichanos nos lares do país.

Por isso, é possível afirmar que os pets já se tornaram, há muito tempo, membros da família brasileira. Então, como deixá-los em casa na hora de viajar? Ainda mais quando se trata de um longo período fora de casa? Foi pensando em solucionar esse problema que o hotel NewPort, da Rede Vitória, em Campinas, passou a investir na receptiva dos animais. “Na região, aceitar animais de estimação é uma condição em crescimento, pois, estar fora de casa a médio ou longo prazo demanda certa disposição para sentir-se confortável e nossa equipe compreendeu esta necessidade. Recebendo estes amigos especiais contribuímos para um atendimento mais qualitativo, próximo ao universo do cliente, além de personalizado”, explica Douglas Marcondes, gerente do hotel.

No empreendimento, os animais têm livre acesso, desde que estejam juntos à coleira ou no colo de seus donos - com restrições apenas às áreas de manipulação e circulação de alimentos e bebidas - e atendam as regras vigentes da Vigilância Sanitária. “Os quartos do NewPort contam com amplitude e design para recebê-los com excelente conforto. É, acima de tudo, um prazer recebê-los”, afirma Marcondes, que chegou a hospedar, no ano passado, uma cria completa de cinco filhotes de Lhasa Apso, em período de amamentação.

A localização privilegiada do NewPort, segundo o gerente, é outro diferencial importante. Instalado no Cambuí, bairro central de referência em Campinas, o hotel está próximo de diversos serviços complementares que atendem às necessidades dos pets hospedados.

O NewPort Residence

A Rede Vitória Hotéis inaugurou, em agosto de 2000, no coração do bairro Cambuí, o Vitória Hotel Residence NewPort, para atender especialmente o público em busca de hospedagens de permanência moderada. São 60 apartamentos estilo flat (quarto e sala em ambientes separados), com ar-condicionado split, ventilador de teto, TV a cabo, internet wi-fi e cozinha com design americano equipada com frigobar e micro-ondas para manter a comodidade necessária às médias e longas estadas.

Para atender o público business o complexo disponibiliza duas amplas salas (Roma & Torino), que atendem as necessidades das empresas para reuniões, palestras, treinamentos e cursos gerais.

O Hotel oferece também sauna, piscina, estacionamento privado e os serviços gastronômicos do Restaurante Garibaldi, que mantém um cardápio com sabores variados da cozinha brasileira. Outro diferencial do NewPort é a possibilidade de estadas e cuidados para pets.

Serviços:
Rua Santos Dumont, 291 - Cambuí - Campinas/SP