Equipe de bocha da Andef participa da IV Copa Brasil de Pares e Equipes de Bocha em São Paulo

• Escrito por  Aline Pontes
  • Publicado em Demais

A equipe de bocha da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef) participará da competição IV Copa Brasil de Pares e Equipes de Bocha. O campeonato será realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e contará com cerca de 70 atletas. O time, patrocinado pelo Instituto Masan, participará com três jogadores.

Entre os dias 3 e 6 de novembro, as equipes, compostas por atletas das classes BC1 e BC2, e os pares BC3 e BC4, irão disputar o título do segundo campeonato mais importante do calendário nacional da bocha. O mais importante é o Campeonato Brasileiro Individual de Bocha, que será realizado em dezembro.

O paratleta Lucas Araújo, que é patrocinado pelo Instituto Masan e faz parte do time da Andef, também participará da competição. O jovem, de apenas 21 anos, participou de sua primeira Paralimpíada este ano, integrando a seleção brasileira de Bocha Paralímpica. Além disso, Lucas participou do Torneio Internacional de Bocha Paralímpica, realizado em Montreal, em 2014, onde conquistou a medalha de ouro por equipe. Na mesma época, ele também ficou com a prata no Mundial de Bocha Paralímpica, na China, em uma disputa feita por equipe. Também por equipe, Lucas Araújo conseguiu a medalha de ouro, no Parapan de Toronto, em 2015.

Parceria

A parceria firmada entre a Andef e o Instituto Masan começou em junho e tem como objetivo a realização de ações de incentivo ao esporte, projetos sustentáveis, além da promoção de cursos e oficinas para capacitação profissional e geração de renda.

O Instituto Masan visa a auxiliar não apenas as pessoas atendidas pela Andef, como também a comunidade do entorno da instituição, localizada em Niterói. O Instituto Masan também oferece orientação individual sobre nutrição esportiva aos atletas que treinam na Andef.

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.