A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

MC-Bauchemie apresenta linha de argamassas cosméticas que uniformizam e recuperam estruturas

  • Escrito por  elisa zaghen
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

MC-Quicktop e MC-Powertop, linha de argamassas cosméticas da MC-Bauchemie, empresa alemã líder no desenvolvimento de produtos químicos para construção, estão conquistando o mercado brasileiro. A companhia, que já possui know-how no desenvolvimento de argamassas, percebeu, há algum tempo, uma movimentação importante em relação à estética dos elementos em concreto.

“Cada vez mais vemos projetos em concreto aparente, no qual tudo é pensado para deixar a estrutura o mais ‘natural’ possível e próxima da sua verdadeira essência. Para alcançar este objetivo, são utilizados traços de concreto mais cuidadosos, fôrmas e desmoldantes apropriados e de qualidade, sem esquecer o acabamento estético final”, conta Joana Miranda, engenheira e gerente de produto da MC-Bauchemie.

Ela explica que as argamassas MC-Quicktop foram pensadas com o propósito, de regularizar superfícies, diminuir a porosidade do concreto e uniformizar a tonalidade das construções. Este produto está disponível em quatro tonalidades diferentes.

Já o sistema MC-Powertop, é constituído por argamassas de enchimento, que permitem recuperar cantos quebrados e cavidades ou vazios presentes nas estruturas, desde que não sejam necessárias resistências finais elevadas. “As argamassas finas deste sistema estão também disponíveis em quatro tonalidades com uma granulometria muito fina, o que permite um acabamento suave, uniforme e diferenciado, para desafios mais exigentes do ponto de vista estético”, complementa Joana.

O grande difencial da linha de argamassas cosméticas da MC em relação às argamassas produzidas em obra por meio da mistura de diferentes tipos de cimento e água, com ou sem areia e aditivos acrílicos, é que as soluções da MC garantem uma uniformidade na tonalidade e nas características mecânicas do produto.

“As nossas argamassas destacam-se, acima de tudo, pela versatilidade e facilidade na aplicação, sendo que os nossos clientes apreciam o acabamento fino e diferenciado que os nossos produtos proporcionam, além da criatividade, pois as argamassas mais finas podem ser misturadas em diferentes proporções para obter tons específicos de cinza”, finaliza a engenheira.

Sobre a MC Bauchemie

http://www.mc-bauchemie.com.br/

A MC-Bauchemie, grupo multinacional alemão privado com mais de 50 anos de atuação, é uma das maiores e mais conceituadas empresas de químicos para construção. Atualmente, está presente em cerca 40 países e conta com mais de 20 fábricas e centros de distribuição. O grupo vem estabelecendo novos padrões tecnológicos no mercado da construção e possui uma extensa linha de produtos direcionados a tecnologia do concreto, proteção, impermeabilização e restauração de estruturas. O lema “construir é cuidar” faz parte do DNA da empresa. Por isso, a MC investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, treinamento de seus funcionários e no atendimento de seus clientes. Hoje, mais de 2 mil pessoas trabalham com o compromisso de colocar esse pensamento em prática. No Brasil desde 2001, a MC-Bauchemie possui três fábricas localizadas estrategicamente nas regiões sudeste e nordeste. Além das soluções MC, conta também com sistemas para impermeabilização e proteção de estruturas da Xypex Chemical Corporation, conceituada empresa canadense.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo