Empresa de Sorocaba apresenta soluções de gestão de frotas em congresso nacional

• Escrito por  OS2 Comunicação
  • Publicado em Demais

Carrorama Fleet é uma das atrações do AIAFA Brasil de Gestores de Frotas 2016

Pela primeira vez, a Carrorama, empresa sorocabana especializada no desenvolvimento de software para gerenciamento de frotas, irá apresentar sua gama de soluções inteligentes no Congresso AIAFA Brasil de Gestores de Frotas 2016, principal ponto de encontro dos profissionais do setor no país. O evento será realizado no dia 10 de novembro dentro da nova estrutura do Salão Internacional do Automóvel, na São Paulo Expo, em São Paulo.

O Congresso visa apresentar novas tendências de gestão de frotas e estratégias, além da troca de experiências inovadoras. A Carrorama irá apresentar em seu estande as três versões do Carrorama Fleet: Software de Gestão de Custo e Controle da Frota, Rastreamento e Telemetria e Terceirização da Gestão da Frota.

Segundo o Fabio Oliveira, responsável pela gestão de frotas da empresa, o Carrorama Fleet é uma plataforma para gestão que utiliza sistema web, aplicativo para celulares e um dispositivo OBD inteligente que auxilia no controle, economia e eficiência da frota. A integração de informações confiáveis e a gama de processos que podem ser controlados, fazem da solução uma alternativa interessante para frotas corporativas, contribuindo no aumento da eficiência, disponibilidade da frota, melhor controle e redução de custos.

Para as empresas que não possuem mecanismos automatizados de controle, porém querem fazer a gestão própria da sua frota, o Carrorama Starter oferece a versão software, um sistema web que permite o controle de manutenções preventivas e corretivas, pneus, sinistros, abastecimento, pedágios, estacionamento, multas, controle de frota pool, controle de CNH, status dos veículos, histórico de desmobilização da frota entre muitas outras funções desenvolvidas com foco nos gestores de frota. Todas as informações são armazenadas na nuvem e disponibilizadas de forma rápida e fácil ao cliente. A solução permite interação com smartphone e outros sistemas, permitindo grande abrangência na operação da frota corporativa. As informações são armazenadas em servidores com alta segurança, possibilitando relatórios e dashboards completos para visão completa da frota.

Outra versão disponível para as empresas é o Carrorama Elite, uma solução com conceito de carro conectado, com tecnologia OBD é possível fazer tudo que uma solução de rastreamento e telemetria oferece, com o diferencial de ser de fácil instalação, não altera a originalidade do veículo, não interfere na garantia de fábrica e é homologado pela Anatel. Todas as informações são fornecidas em tempo real, possibilitando um controle e acompanhamento efetivo dos veículos em circulação. Além do rastreamento do veículo, o sistema possibilita mais duas grandes funções: Perfil de Condução e Diagnóstico de Falhas. O perfil de dirigibilidade é um grande aliado quando se espera maior segurança e redução de custos, através de um ranking por motorista é possível identificar condutores de níveis baixo até alto risco da frota, possibilitando ações corretivas e melhorias dentro do processo de gestão. Outro ponto não menos importante é o recurso de diagnóstico de falhas, com ele falhas mecânicas são identificadas e reportadas, gerando códigos de falhas e possíveis causas e soluções dos problemas. Desta forma, o condutor saberá se pode continuar dirigindo com segurança até o mecânico mais próximo ou se precisa parar o veículo e chamar um guincho, por exemplo, evitando danos maiores.

Além disso, esta versão oferece informações sobre a velocidade do veículo, frenagens bruscas, alta de RPM, temperatura do motor, voltagem da bateria, nível de combustível, tempo de veículo parado/desligado, entre outras informações importantes para o controle do comportamento do condutor.

Já para as empresas que optam por terceirizar a gestão de sua frota, o Carrorama oferece o serviço completo de gerenciamento dos veículos, assumindo 100% da operação e atendimento ao condutor, atuando desde a compra e aquisição de veículos, políticas de frotas, rede credenciada, até a desmobilização do veículo da frota. O know-how em gestão de frota permite a equipe Carrorama entender a necessidade de cada cliente, oferecendo soluções personalizadas para os melhores resultados para os clientes.

Ainda de acordo com Fabio Oliveira a participação no Congresso AIAFA Brasil de Gestores de Frotas 2016 é extremamente importante, visto a oportunidade de fomentar a marca junto ao público corporativo, apresentando soluções importantes para o setor e desenvolvendo o relacionamento da empresa com o segmento.

O Congresso será realizado no dia 10 de novembro e após as atividades desenvolvidas, os participantes terão acesso ao Salão do Automóvel, no primeiro dia do maior evento automotivo da América Latina.