Viagens curtas na região Sul

• Escrito por  Gabriella Mosena
  • Publicado em Demais

Hertz ensina como aproveitar o sul do Brasil em feriados e fins de semana

Não é preciso esperar as férias para viajar. Próximos às grandes cidades brasileiras, há muitos destinos que podem ser descobertos em um feriado ou fim de semana. São pequenos refúgios, cheios de cultura ou contato com a natureza, perfeitos para recarregar as energias antes de uma nova semana começar.

A Hertz separou destinos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná ideais para um bate-e-volta. Confira:

Tramandaí – Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é conhecido por destinos de inverno, como Gramado e Canela, mas o litoral do Estado também é um bom lugar para descansar. Tramandaí possui as praias mais famosas, com muitas opções de lazer, natureza abundante e infraestrutura. Há atrações para todos: um incrível horto florestal com trilha ecológica, praias tranquilas e outras mais agitadas, condições para praticar esportes náuticos e mais. Vale a pena ver o pôr do sol na lagoa e conhecer o Parque Histórico Marechal Osório. Tudo isso fica a apenas 120 quilômetros de Porto Alegre e 213 de Caxias do Sul, onde a Hertz também possui uma loja.

Laguna – Santa Catarina

Apenas 120 quilômetros separam Florianópolis da terra de Anita Garibaldi. Laguna é uma cidade tranquila, cheia de história e cultura, e também praias lindas. Entre os pontos turísticos, o Farol de Santa Maria, com 29 metros de altura, dois museus dedicados à vida de Anita e a famosa Pedra do Frade, com nove metros de altura e cinco de diâmetro, são os que mais atraem visitantes. Praias acessíveis por barco, como Gravatá e Cigana, dão um tom de sossego aos passeios, enquanto Mar Grosso, com sua pesca de tainha, e a praia da Galheta, com ótimas ondas, ficam com o agito.

Guaraqueçaba – Paraná

Guaraqueçaba é mais um dos destinos para a lista de quem gosta de calmaria e descanso. A 160 quilômetros da capital paranaense, fica às margens da baía de Paranaguá e a poucos quilômetros do Parque Nacional do Superagui, 45 mil hectares repletos de trilhas, praias e ilhas habitados por espécies ameaçadas, como o mico-leão-dourado ou a onça-parda. Golfinhos invadem o mar no comecinho da manhã e no fim da tarde, e nem é preciso estar em um barco para vê-los. Na Reserva Natural Salto Morato, uma cachoeira de 130 metros impressiona, e ainda há poços naturais para banho. Um verdadeiro tesouro da natureza!

Rio Grande do Sul

Hertz Porto Alegre
Endereço: Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Terminal 1 – Porto Alegre/RS

Hertz Caxias do Sul
Endereço: Aeroporto Regional de Caxias do Sul – Caxias do Sul/RS

Santa Catarina

Hertz Florianópolis – Aeroporto
Endereço: Aeroporto Internacional de Florianópolis – Florianópolis/SC

Hertz Florianópolis – Bocaiúva
Endereço: Rua Bocaiúva, 2125 – Florianópolis/SC

Hertz Florianópolis – Ingleses
Endereço: Estrada Dom João Becker, 859 – Florianópolis/SC

Paraná

Hertz Curitiba – Aeroporto
Endereço: Aeroporto Internacional de Curitiba – Curitiba/PR

Hertz Curitiba
Endereço: Av. Nossa Senhora de Aparecida, 904 – Curitiba/PR

Sobre a Hertz Brasil

A locadora de veículos Hertz está no Brasil desde 1995. Com 96 lojas em 69 cidades brasileiras, a empresa conta com mais de 20.000 veículos em sua frota, divididos em 12 categorias criadas para atender às necessidades dos mais distintos perfis de clientes. Conta com o Hertz Gold Plus Rewards, programa de fidelidade internacional, e também trabalha com terceirização de frota e locações corporativas. A Hertz Brasil é parte da Hertz Global, que também opera marcas como Dollar e Thrifty em cerca de 150 países.