A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lojas Marisa triplica número de lojas auditadas semanalmente utilizando Checklist Fácil

  • Escrito por  Juliana Farias
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em apenas 60 dias de uso do software a maior varejista de artigos femininos do Brasil reduziu seu questionário de check list de 400 para aproximadamente 120 itens e triplicou o número de lojas auditadas a cada semana.

A Marisa, maior rede varejista especializada no público feminino do Brasil, triplicou o número de lojas auditadas por um processo de checagem administrativa depois de adotar o Checklist Fácil, software criado pela RZ2 Sistemas de Gestão que permite a aplicação de checklists através de tablets ou smartphones (sem necessidade de internet).

A solução também eliminou o uso de planilhas e papéis para este fim na Marisa, gerando relatórios online. O gerente de Prevenção de Perdas das Lojas Marisa, Emerson Fernando de Freitas, destaca que o sistema é hoje a ferramenta utilizada pelas principais áreas de operação da empresa, como engenharia, TI, visual merchandising, comercial e produtos.

“Com a melhoria da aderência operacional pós auditorias norteadas pela solução, passamos a controlar melhor alguns pontos, desenvolvemos soluções sistêmicas e otimizamos nossos controles. Ou seja, nos tornamos mais eficientes e focados pontos de fato a serem controlados e testados”, revela Freitas.

Segundo o gerente, fatores como a flexibilidade da ferramenta, a independência da área de TI para utilização da mesma, a boa relação custo-benefício, a confiabilidade e o suporte pós-venda – que ele define como “excepcional” - foram os principais motivos que fizeram a Lojas Marisa escolher a ferramenta da RZ2 para automatizar seu checklist.

“Procuramos uma solução que fosse utilizada na área de prevenção de perdas para fins de estabelecimento de roteiro de auditorias e testes. Além disso, também precisávamos gerar estatísticas de não conformidades operacionais para direcionar esforços de melhoria dos processos e controles”, explica.

A Marisa tem mais de 60 anos de experiência no segmento em que atua e emprega cerca de 13 mil colaboradores. Atualmente é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do Brasil.

Além da plataforma de checklist eletrônico, a RZ2 também desenvolve uma plataforma de ensino à distância gamificada, o Treina Fácil. Suas soluções já são utilizadas em 11 países. A empresa, que iniciou sua operação em 2009, atende a clientes como China in Box, Dudalina, Postos Ipiranga, Toyota, Bobs (Chile), Centauro, Italínea, Subway, iPlace, Coca Cola Clothing e Riachuelo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo