TOKIO MARINE SEGURADORA

Osteria Donna Lena lança cardápio harmonizado

  • Escrito por  Janaina Fogaça
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Restaurante italiano aposta nas harmonizações com carta especial de vinhos e cervejas artesanais

A Osteria Donna Lena, restaurante que oferece culinária típica de várias regiões da Itália em porções individuais, acaba de reformular o layout de seu cardápio. Localizada em Curitiba e aberta desde abril de 2016, além dos tradicionais pratos, a Donna Lena agora fornece em seu menu sugestões de harmonização entre pratos, vinhos e cervejas artesanais.

A carta de vinhos é assinada pelo sommelier André Porto e possui uma apresentação bastante particular, na qual os vinhos são dispostos e agrupados em categorias de acordo com as suas características em comum, observando estrutura, intensidade, caráter e proposta gastronômica. “Nosso objetivo é proporcionar informações que ajudem na escolha do melhor vinho a ser desfrutado dentro do paladar pessoal de cada um. Também sugerimos algumas opções de harmonização dentro do nosso cardápio que poderão acompanhar quaisquer vinhos da categoria indicada”, afirma o sommelier.

Outra novidade é o consumo de vinhos em taça, fazendo com que o cliente possa experimentar mais de um tipo da bebida. “O consumo de vinhos em taça é uma tendência mundial e permite que se deguste um bom vinho na medida certa para uma refeição, tornando esta bebida ainda mais democrática”, afirma a proprietária e Chef do estabelecimento, Camila Accorsi Ditzel.

Nas quartas-feiras, o estabelecimento permite que os clientes levem o vinho de sua preferência sem pagar a taxa de rolha. Fazem parte da repaginação do cardápio da Donna Lena as cervejas artesanais SUD, de Bento Gonçalves (RS). O cardápio apresenta as opções acompanhadas da graduação alcoólica e sugere algumas harmonizações com pratos servidos no restaurante. O cardápio conta ainda com drinks, destilados, vodkas, sucos e refrigerantes.

Menu democrático e variado

O cardápio da Donna Lena oferece opções de massas, saladas, risotos, carnes vermelhas, brancas e peixes, além de sobremesas para todos os gostos. No couvert são servidos pães e focaccias caseiros com mix de patês a R$ 9,50 por pessoa. Os antepastos contêm opções variadas, assim como as saladas. O menu de massas apresenta receitas clássicas e releituras, como a tradicional lasagna emiliana, com massa verde fresca, molho branco, ragu bolonhesa e parmesão. Entre as massas recheadas há sorrentini com ragú de cordeiro e panzerotti com damasco, ricota, nozes e pêra e salteados na manteiga e sálvia.

Há opções de carnes brancas, vermelhas e peixes. Nas carnes vermelhas o destaque fica por conta do Medaglione de filé mignon com gorgonzola, peras caramelizadas, servido com redução de vinho. Nas carnes brancas, o destaque é para Cornetto di pollo al formaggio brie (frango enrolado e recheado com queijo brie, espinafre e tomate, servido com molho de vinho branco e ervas). Já nos peixes, chama a atenção o Gamberoni alla diavola (camarão grande, tomate, vinho branco, manjericão, alho, pimenta dedo de moça e salsinha). De sobremesa, além dos clássicos tiramisù e panna cotta com culi de frutas vermelhas, há a torta caprese, que relembra um petit gateau: feita com farinha de amêndoas, chocolate amargo, cacau, licor de café e servida com culi de morango.

A casa funciona no sistema a La carte, com cardápio fixo.

A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, um dos mais tradicionais de Curitiba. A casa funciona de terça a quinta, das 19h às 23h30; nas sextas e sábados, das 19h à 00h; e aos domingos, 11h30 às 15h. Mais informações no site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo