Registro tem projeto finalista para o Prêmio Criança

• Escrito por  Adriana Souza Silva
  • Publicado em Demais

O evento de entrega do Prêmio Criança será realizado dia 16 de novembro em São Paulo

O Prêmio Criança foi criado em 1989 pela Fundação Abrinq e, a cada dois anos, reconhece iniciativas inovadoras direcionadas à Primeira Infância (da gestação até os 06 anos de idade) em todo o Brasil. Registro abriga um dos projetos finalistas do Prêmio, o "Da gestação ao desenvolvimento: a beleza que o Grupo Boticário faz pelas crianças" do Grupo Boticário.

A cerimônia de premiação da 21ª edição do evento acontecerá no dia 16 de novembro, às 19 horas, no Teatro Santander, em São Paulo, e será conduzida pelo ator Anderson Di Rizzi. Durante o evento, haverá a apresentação da Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli – Maestro Edilson Ventureli com participação especial do cantor Tiago Abravanel.

Durante o processo seletivo, 129 iniciativas de organizações sociais e empresas foram inscritas, das quais cinco serão premiadas. Os projetos desenvolvidos nos eixos de Educação Infantil, Sobrevivência Infantil e Violência Infantil são originários de 72 municípios de 17 estados brasileiros. Neste ano, o Prêmio contará ainda com quatro categorias de reconhecimento: Jovem; Jornalista; Coletivo ou Rede e Sustentabilidade.

A iniciativa do Grupo Boticário é dividida em quatro ações complementares: Curso de Gestantes, Programa Filhos Especiais, Programa de Capacitação de Agentes Comunitários e Curso de Incentivo à Paternidade Responsável. Todas essas ações estão vinculadas ao compromisso com o empoderamento da mulher para a igualdade de gênero – porque coloca mães e pais como corresponsáveis pelo desenvolvimento da criança. Além de Curitiba, o Grupo tem sede em Curitiba/PR, São José dos Pinhais/PR, São Gonçalo dos Campos/BA e Camaçari/BA

Representantes de organizações sociais, empresas, parceiros e doadores estão esperados para o evento, que também é aberto ao público em geral. A inscrição deve ser feita por meio do link fadc.org.br/premiocrianca, e o ingresso retirado no local.

As outras iniciativas finalistas são: "A Descoberta da Língua Escrita" do Projeto Arrastão; "Campanha Pra Toda Vida – A violência não pode marcar o futuro das crianças e dos adolescentes" do Hospital Pequeno Príncipe; "Ludicidade – Prevenindo a Violência na Primeira Infância" da Associação Comunitária do Guarani; " Música na Primeira Infância" da Liga Solidária; " Programa Educação Integral para a Primeira Infância" da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça; "Programa SMS Bebê: do início da gestação até 1.000 dias do bebê" da Tá.Na.Hora Saúde Digital; "Projeto Ipezinho" da Fundação Julita; "Tecendo Laços – Rede para o Futuro" da Casa Angela, Centro de Parto Humanizado e Saúde Materno-Infantil da Associação Comunitária Monte Azul e "Um Toque pela Primeiríssima Infância" da Casa Pequeno Davi. Conheça melhor os projetos em: www.fadc.org.br/programas-institucionais/protecao-premio-crianca#tab-5

“É de extrema importância valorizar boas iniciativas com foco na Primeira Infância”, afirma Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação Abrinq tem como estratégias o estímulo para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos. Estimula também a responsabilidade social, a articulação política e social na construção e defesa dos direitos e o conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.