Itapema lança campanha de posicionamento inspirada na arte contemporânea

• Escrito por  Imprensa SC
  • Publicado em Demais

Com peças em todas as mídias, “Paisagens Sonoras” reforça atuação multiplataforma da marca

O público catarinense será convidado a partir deste sábado (4) a mergulhar nas Paisagens Sonoras da Itapema, a nova campanha de posicionamento da emissora. Ouvintes, leitores, telespectadores e internautas encontrarão nos veículos da RBS em Santa Catarina uma série de peças publicitárias inspiradas nas expressões artísticas dos cenários urbanos, que reforçam o slogan “O mundo toca aqui”. O material foi apresentado em primeira mão na edição de 29 de outubro da Confraria do Vinho, com a presença dos artistas envolvidos na produção.

– Ano após ano, a Itapema se consolida como um radar de novidades e tendências, não só no mundo da música, mas na cena cultural como um todo. Por isto, exploramos por meio da campanha Paisagens Sonoras as diversas formas de manifestação da arte contemporânea e o resultado nos orgulha tanto pela qualidade estética quanto pelo conceito, que conversa bem com o nosso público – destaca Pedro Leite, coordenador de produto da Itapema SC e idealizador do projeto.

As Paisagens Sonoras permeiam tendências de comportamento do mundo atual, como a conectividade, a busca pela diferenciação, o valor crescente da exclusividade e o anseio pela experimentação. O material associa elementos característicos da Itapema, como as vinhetas de sua programação, a uma linguagem moderna, com forte apelo estético, reforçando a imagem da emissora como marca multiplataforma que gera experiências diferenciadas de consumo, seja no conteúdo on-air, online ou nos eventos que realiza.

As peças foram produzidas pela Caravela Estúdio, que uniu artistas e produtores locais motivados por sua identificação com a Itapema para materializar as Paisagens Sonoras, uma ideia que já vinha ganhando forma ao longo dos últimos anos. A campanha tem produção e direção de Thiago Furtado, com participação do pianista Luiz Zago, da dançarina contemporânea Natalia Gapski, do artista visual Bruno Bez, do grafiteiro Cristiano Akihito, do percussionista Gerry Costa, do ilustrador e tatuador Bruno Brasil e do guitarrista Nando Brites.

Acompanhe a campanha Paisagens Sonoras nos veículos da RBS em Santa Catarina e na programação da Itapema, nas frequências 93.7 FM em Florianópolis e 95.3 em Joinville. Ouça também no site www.itapemafmsc.com.br e no aplicativo disponível para iOS e Android.