RBS SC envia jornalista a Porto Rico para cobrir drama catarinense

• Escrito por  Imprensa SC
  • Publicado em Demais

Repórter do Diário Catarinense acompanhará os desdobramentos da história das três crianças de Criciúma mortas na cidade de Ponce

A RBS Santa Catarina está enviando o jornalista Emerson Gasperin, do Diário Catarinense, a Porto Rico para acompanhar de perto a história das três crianças de Criciúma assassinadas em Ponce. O crime, ocorrido nesta quarta-feira (2), chocou a cidade que, com 160 mil habitantes, é a terceira maior do país caribenho. As crianças de cinco, sete e nove anos teriam sido mortas pelo pai, o americano Erik Ramirez, 50 anos, que foi encontrado enforcado. A mãe, a catarinense Marlene da Rocha, 33 anos, estava em Los Angeles a trabalho e havia deixado os filhos aos cuidados da avó paterna.

Com mais de duas décadas de experiência no jornalismo, Gasperin nasceu em Laguna há 45 anos. Como repórter do Diário Catarinense, tem como principal missão a produção de reportagens para o caderno Nós, que circula aos finais de semana com matérias focadas em Santa Catarina. Nesta cobertura em Porto Rico, Gasperin vai produzir conteúdos jornalísticos que, além de estarem no DC, serão publicados na RBS TV, nos jornais A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Hora de Santa Catarina, na CBN Diário e nos sites dos veículos.