A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Garrafas históricas da Coca-Cola e cerveja Von Borstel conquistam prêmio Grandes Cases de Embalagem

  • Escrito por  Tamires Farias
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A fabricante das embalagens de vidro, Owens Illinois, recebeu os troféus pelas propostas diferenciadas e resultados alcançados para ambas as marcas

A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, acaba de ser premiada por dois produtos lançados no último ano: a Cerveja Von Borstel com a garrafa Artesanal 500 e o kit de garrafas históricas da Coca-Cola. A cerimônia de entrega dos troféus Grandes Cases de Embalagem ocorreu na quinta-feira (27/10) à noite, em São Paulo (SP), reunindo cerca de 400 profissionais da cadeia de valor de embalagens e contemplando 30 cases vencedores.

Em sua 10ª edição, o prêmio Grandes Cases tem como objetivo incentivar e valorizar a busca por excelência em embalagens, premiando soluções que trouxeram resultados positivos para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e meio ambiente. O corpo de jurados é formado por especialistas do setor, que avaliaram especialmente os resultados apresentados pelos projetos inscritos. O reconhecimento é promovido pela publicação EmbalagemMarca.

“Sabemos da seriedade deste prêmio e do quanto ele significa para exposição e impulsionamento de boas ideias. Por isso, conquistar os troféus para os dois produtos que inscrevemos nos deixa extremamente felizes e orgulhosos. Tanto as garrafas históricas da Coca-Cola, quanto o uso da Artesanal 500 pela Cerveja Von Borstel foram projetos desenvolvidos graças a integração com nossos clientes, que permite pensarmos em soluções que tragam diferenciais competitivos para as marcas”, comenta Daniel Amaral, gerente de Marketing, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos da Owens Illinois.

Embalagens premiadas

CERVEJA VON BORSTEL

http://www.premioabre.org.br/vencedores/cerveja.pngO design da garrafa Artesanal 500 traz a tecnologia MyPour (meu derrame), que propõe ampliar a experiência de consumo, recriando o ato de servir. A tecnologia MyPour permite controlar o nível do colarinho da cerveja, um dos atributos essenciais para os apreciadores da bebida. Essa funcionalidade foi alcançada com o desenvolvimento de um gargalo em formato específico, que produz mais ou menos espuma dependendo do lado em que a bebida escoa, oferecendo uma experiência de consumo diferenciada que contribui para o posicionamento do produto como premium, sofisticado e gourmet. Assista ao vídeo sobre o produto: https://youtu.be/AFZpKVReuEg.

COCA-COLA EDIÇÕES HISTÓRICAS

http://www.premioabre.org.br/vencedores/coca.pngReconhecida no escuro ou até mesmo quebrada no chão, a garrafa de Coca-Cola é uma das embalagens mais famosas e icônicas do mundo. As Edições Históricas contam a transformação desse símbolo de uma maneira lúdica, para que o consumidor possa reviver estes momentos de felicidade. Parte dos modelos receberam dizeres somente através do relevo aplicado na própria garrafa. Se por um lado a informação foi limitada, por outro as embalagens foram fiéis ao design original. Cada garrafa tem uma história e marca a trajetória do design da própria marca Coca-Cola. As garrafas de vidro são não-retornáveis e foram desenvolvidas mirando o mais baixo peso possível, adequado ao seu processo produtivo. Por seu forte apelo, as garrafas tendem a ser colecionadas ou reutilizadas como objetos de decoração. Assista ao vídeo sobre o produto: https://youtu.be/Hpkklvxc0fM.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo