Promoção de eventos abre novas oportunidades de negócio para as rádios

• Escrito por  Karina Abrahão
  • Publicado em Demais

Tema é parte das disciplinas do curso de pós-graduação de Gestão de Empresas de Radiodifusão, parceria inédita da FENAERT e UNINTER

Abrir novas oportunidades de negócio e estar mais próxima da audiência. Estas são tendências da radiodifusão e a promoção de eventos é uma das principais ferramentas para atingir esses objetivos. “A rádio se tornou um veículo de comunicação multimidiático, que utiliza diferentes mídias para se relacionar com seu público, e os eventos são fundamentais nessa interação”, avalia a professora Martina Kloss, da disciplina de Eventos e Ações Promocionais no Setor de Radiodifusão do curso de pós-graduação de Gestão de Empresas de Radiodifusão, parceria inédita da FENAERT e UNINTER.

Segundo Martina, essa tendência é uma exigência do próprio público, que espera uma aproximação maior com os seus comunicadores e a sua emissora. “Por isso essa preocupação em buscar desenvolver diversas ações esperadas por um público cada vez mais engajado na interação com as rádios”. Como consequência, cada vez mais, emissoras de todo o país investem em algum tipo de evento. E não são só shows musicais. Atividades esportivas, palestras, entre outras ações que agreguem valor à marca fazem parte do escopo.

Para tornar o evento ainda mais integrado ao ouvinte, os recursos tecnológicos como aplicativos móveis, ganham força também. “As emissoras adeptas à era digital e à comunicação de relacionamento garantem seu espaço em um mercado cada vez mais competitivo e segmentado, e os eventos se tornam um diferencial nesse contexto. Às emissoras resistentes a aderir estratégias multimidiáticas estão fadadas a perder público".

A disciplina de Eventos e Ações Promocionais no Setor de Radiodifusão é um dos destaques do curso de pós-graduação em Gestão em Radiodifusão, o primeiro do país nesta área. Com modalidade EAD, o curso está com inscrições abertas para a segunda turma até o dia 6 de novembro. Os interessados podem se inscrever através do site www.uninter.com/radiosparceiras. Também há a opção para as emissoras que desejarem converter o valor do curso em espaço publicitário, após uma avaliação da UNINTER.