Thá Engenharia recebe certificação internacional por empreendimento corporativo

• Escrito por  Janaina Fogaça
  • Publicado em Demais

7th Avenue Corporate recebeu Certificação Leed Gold em rigoroso processo

A Thá Engenharia acaba de conquistar mais um reconhecimento. É a certificação Gold no selo LEED que foi concedida para o empreendimento 7th Avenue, na torre Trinity. A Certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, e que possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.

“Os procedimentos construtivos da Thá preveem práticas que levam em conta a sustentabilidade, e isso já está incorporado às nossas ações. Possuímos diversas obras que já conquistaram selo verde, e essa última reforça ainda mais nossa atenção com todas as etapas de uma obra, desde seu projeto inicial até a utilização consciente dos recursos”, comemora o Diretor de Planejamento e Controle da Produção da Thá Engenharia, Gilberto Kaminski.

O 7th Avenue atingiu pontuação máxima nos critérios de uso eficiente de água e terá uma redução de 18% no consumo de energia em relação a obras semelhantes.

A Certificação internacional LEED possui sete dimensões a serem avaliadas nas edificações. Todas elas possuem pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos, recomendações que quando atendidas garantem pontos à edificação. Fazem parte dos critérios avaliados pela certificação: espaço sustentável, eficiência do uso da água, energia e atmosfera, utilização de materiais e recursos, qualidade ambiental interna, inovação e processos, créditos de prioridade regional.