Cristália conquista Prêmio Lupa de Ouro, o Oscar do Marketing Farmacêutico

• Escrito por  Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Laboratório conquista 1ª colocação na categoria Prescrição, Depressão, Ansiedade e Psicóticos com o medicamento Quetipin

O Laboratório Cristália foi reconhecido pelo trabalho da área de Marketing Farmacêutico na 40ª edição do Prêmio Lupa de Ouro, organizado pelo Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Farmacêutico (Grupemef), do Sindicato Patronal da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma). A empresa conquistou a 1ª colocação por Estratégia de Mercado, Criatividade de Comunicação e Campanha/Resultados obtidos com o medicamento Quetipin na categoria Prescrição, Depressão, Ansiedade e Psicóticos.

O prêmio tem como finalidade reconhecer profissionais e empresas do setor que desenvolvem as melhores campanhas, materiais de divulgação e projetos. Como base para seleção dos medicamentos vencedores, a organização do Prêmio Lupa de Ouro conta com auditorias PBM/IMS (Pharmaceutical Market Brasil) e Close up, classificando dessa maneira o produto pelo desempenho na classe em que está inserido.

Na segunda fase, foi apresentado o plano de marketing do produto e sua execução para um júri composto por executivos da indústria farmacêutica, levando em consideração o planejamento, a execução e o resultado obtido.

“Para a linha Farmacêutica, trata-se de um prêmio motivador para todos os colaboradores, pois nos sentimos reconhecidos pelo esforço e pelo sucesso do produto no mercado, demonstrando o tamanho e potencial do Laboratório Cristália”, destaca Márcio Tinelli, Gerente de Produto do Laboratório Cristália.

O medicamento Quetipin (hemifumarato de quetiapina) é indicado para o tratamento de esquizofrenia e episódios de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar.

- Certificado Prêmio Lupa de Ouro

Cristália - Sempre um passo à frente

O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e Biotecnológico 100% brasileiro. Referência em inovação e tecnologia, o Laboratório conquistou 91 patentes e é pioneiro em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final.

Focado em pesquisa e inovação, o Laboratório Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos. Exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina. Para mais informações, visite o site www.cristalia.com.br.