Grupo Prepara E Sorocred Anunciam Parceria

• Escrito por  Ruhama Rocha
  • Publicado em Demais

Cartão de crédito com análise e aprovação instantânea permite o parcelamento dos cursos das marcas Prepara Cursos e Ensina Mais em até 18x;

Modalidade de pagamento também é aceita por outros estabelecimentos e em compras on-line;

Com o objetivo de contribuir para a disseminação da educação em todo o país, o Grupo Prepara – um dos maiores grupos de franquias educacionais do país – acaba de firmar aliança com a Sorocred – financeira especializada em produtos e serviços voltados para a nova classe média brasileira. A parceria tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens aos cursos das marcas Prepara Cursos – empresa reconhecida no setor profissionalizante – e Ensina Mais – referência em apoio escolar.

Por meio da emissão do cartão de crédito da Prepara Cursos, é possível parcelar em até 18x o pagamento dos 80 cursos de qualificação profissional que a rede de ensino disponibiliza em suas 600 unidades, em todo o país, além dos materiais didáticos. O benefício também estará disponível, até o fim do ano, nas 200 franquias da Ensina Mais, que oferece apoio escolar nas disciplinas de Matemática, Português, Inglês e Informática para estudantes do Ensino Fundamental. Com análise e aprovação instantânea, o cartão, da bandeira Sorocred, é aceito em máquinas da Cielo, Rede, BIN e Sipag e ainda pode ser utilizado em compras on-line pelo Pag Seguro, do UOL.

De acordo com o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, a iniciativa tem tudo para dar certo. “Nosso público-alvo é composto por pessoas que acreditam no poder transformador da educação e que, por isso, não poupam esforços para oferecer um ensino de qualidade aos seus filhos ou mesmo para si próprios. Mas, as formas de pagamento disponíveis no mercado, hoje, comprometem bastante a renda e dificultam esse investimento. A parceria com a Sorocred veio para adequar os nossos serviços à essa realidade”, afirma.

Para os franqueados da Ensina Mais e da Prepara Cursos, o cartão de crédito colabora para o aumento do ticket médio, bem como contribui para a segurança das operações, diminuindo o volume de dinheiro e de cheques manipulados diariamente nas unidades do Grupo Prepara. Além disso, o cartão possibilita um relacionamento mais próximo do aluno com a franquia, uma vez que gera maior fidelidade com a marca por meio de ações de comunicação e de divulgação.

Segundo a Diretora Comercial da Sorocred, Marcela Vertuan, a parceria com uma das maiores redes de ensino do país é estratégica para a companhia. “Mesmo diante deste cenário que se apresenta bastante desafiador para todos, continuamos investindo em novas alianças para crescermos junto com o Brasil. O Grupo Prepara, por meio das marcas Prepara Cursos e Ensina Mais, ratifica este nosso compromisso e mostra que seguimos fortemente trabalhando para oferecer soluções financeiras em todas as áreas, nos mais diversos segmentos, para o nosso público”, garante.

Sobre o Grupo Prepara:

O Grupo Prepara detém a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, a Prepara Cursos, com mais de 600 unidades espalhadas pelo país. Com 12 anos de atuação, a Prepara Cursos conta com mais de 200 mil alunos ativos, já tendo formado e encaminhado milhares de profissionais para o mercado de trabalho, por meio do Programa Mais Empregos. A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por quatro anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios a melhor franquia do Brasil. A Prepara Cursos também possui o Selo de Excelência em Franchising e o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro. O Grupo Prepara também detém as marcas Ensina Mais, hoje uma referência em complemento escolar de Português e Matemática no Brasil, e as recém-lançadas English Talk e Pingu’s English. O Grupo Prepara tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é baseada em aulas 100% digitais e ensino individualizado, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo. Assim, ele fica motivado a aprender cada vez mais, adquirindo confiança em si mesmo, além de independência para seguir para novos níveis do conhecimento.

www.grupoprepara.com.br

Sobre a Sorocred:

Fruto do empreendedorismo e da visão de futuro de dois executivos do mercado financeiro, a Sorocred foi fundada em 1990, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, com o objetivo de criar uma nova experiência de crédito para os consumidores das classes mais populares. Ao longo dos anos, a companhia tem consolidado cada vez mais a sua estratégia de ampliar o relacionamento, oferecendo soluções financeiras para o varejo e a indústria, nos mais diversos segmentos: supermercados, vestuário, eletroeletrônicos, materiais de construção, saúde, educação, entre outros. Com um portfólio de mais de 30 produtos e soluções financeiras, tais como: cartão de crédito, crediário, empréstimo pessoal, crédito consignado, cartões de benefício e convênio, investimentos e seguros, a Sorocred conta, atualmente, com mais de 5 milhões de cartões emitidos, aceitação em mais de 2 milhões de pontos de venda em todo o Brasil e em 300 mil lojas on-line. A força da companhia vem do seu compromisso em gerar soluções simples e eficientes, baseando suas relações na transparência e na integridade com seus clientes e parceiros em todo o país.

www.sorocred.com.br

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/