Nova campanha de marketing de fluidos refrigerantes valoriza identidade visual da Chemours

• Escrito por  G&A Comunicação
  • Publicado em Demais

Com o objetivo de reforçar sua identidade institucional e a transição de marca da linha de fluidos refrigerantes, a Chemours, empresa originada a partir da separação da divisão de Especialidades Químicas de Alta Performance da DuPont, criou uma nova campanha de marketing no mercado brasileiro, em parceria com a agência Zebra Deluxe.

A ideia é explicar a transição para a marca Chemours, que atua de forma independente no mercado brasileiro há mais de um ano, por meio de ações que contem sua história no país. Além de comunicados, e-mails marketing e banners eletrônicos nos principais portais do setor, também foram desenvolvidas etiquetas nas embalagens avisando aos consumidores da mudança, material de PDV e anúncios.

De acordo com Iris Lichtner, Líder de Marketing e Comunicação da Chemours, o foco da campanha é “reforçar o trabalho de branding que a companhia está fazendo, de maneira a apoiar a transição da DuPont para Chemours, de forma gradual e que permita que os clientes pouco a pouco entendam essa mudança e o novo posicionamento da empresa”.

Uma das principais ações da campanha são os anúncios sobre a transição de embalagens de um de seus principais produtos: os fluidos refrigerantes Freon™. Tradicional no setor de refrigeração e ar condicionado, e reconhecida como sinônimo de qualidade pelos consumidores, a marca passou a contar com logo e cores próprias. O objetivo é reforçar seus atributos e facilitar seu reconhecimento no mercado.

Outra mudança importante é que FreonTM foi escolhida para ser a marca guarda-chuva de fluidos refrigerantes HCFCs e HFCs da Chemours. Dessa forma, os fluidos SuvaTM e ISCEONTM também passaram a se chamar FreonTM, simplificando a vida de seus clientes. Além disso, novas embalagens também foram desenvolvidas para refletir a nova identidade visual da marca, destacando-a ainda mais nas lojas de sua rede de distribuidores.

“Dentro de nossa nova companha de marketing de fluidos refrigerantes, as novas embalagens Freon™ são um reflexo natural do processo de mudança que se iniciou com a chegada da Chemours ao mercado há um ano”, destaca Iris. “Com essa nova campanha, além do novo logo Freon™, as novas cores e embalagens, queremos demonstrar o compromisso da Chemours em manter seu portfólio sempre atualizado”, finaliza.

Sobre a Chemours

A Chemours (NYSE: CC) ajuda a criar um mundo mais colorido, capaz e limpo por meio do poder da química. A Chemours é líder global em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, oferecendo soluções aos seus clientes em uma ampla variedade de indústrias com produtos, aplicações e inovações baseadas na química. Os ingredientes da Chemours são encontrados em plásticos e revestimentos, refrigeração e ar-condicionado, mineração e na produção industrial em geral. Nossos principais produtos incluem marcas de renome como Opteon™, Freon™, Teflon™, Ti-Pure™, Krytox™, Viton™, Nafion™, entre outras. A Chemours tem cerca de 8.000 funcionários em 35 unidades produtivas que atendem a mais de 5.000 clientes na América do Norte, na América Latina, na região da Ásia-Pacífico e na Europa. A Chemours tem sede em Wilmington, Delaware, e está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo CC. Para mais informações, acesse chemours.com ou siga a Chemours no Twitter em @chemours.