Instituto NET Claro Embratel abre inscrições para a 5º edição do Campus Mobile

• Escrito por  Karina Lopes
  • Publicado em Demais

Para este ano programa conta com a inclusão da categoria Jogos, que se junta as modalidades Educação e Facilidades

O Instituto NET Claro Embratel anuncia o lançamento da 5º edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 27/11/2016, podendo ser realizadas no www.institutoclaro.org.br/campusmobile.

Estão aptos a participar universitários que estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil, recém-formados (em 2015 ou 2016), além de estudantes que fazem cursos de formação técnica. “Temos muito orgulho do crescimento do Campus Mobile e do comprometimento dos participantes ao longo dos últimos anos. Estamos sempre abertos a novas possibilidade e, para a felicidade de todos, passamos a contar com a categoria Jogos nesta edição. Isso nos permite ampliar para 120 o número de projetos selecionados”, comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel.

O Campus Mobile é dividido em cinco etapas: Inscrição das ideias e soluções; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; e Viagem de Imersão.

Na categoria Educação serão analisados produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos. Já quem desejar participar na modalidade Facilidades precisa desenvolver uma proposta com o objetivo de tornar a vida mais prática, divertida, segura e que incentive hábitos saudáveis. Por fim, na categoria Jogos, serão aceitos quaisquer jogos para plataformas móveis.

Sobre a América Móvil

A América Móvil é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. Está presente em 25 países e conecta mais de 892 milhões de pessoas. No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 95 milhões de serviços fixos e móveis, que compõem soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.

Na área de Responsabilidade Social, a empresa investe em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel para atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o [email protected], Programa Dupla Escola, NET Educação, Naves do Conhecimento, entre outros. O Instituto NET, Claro e Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2015 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/instituto-embratel-claro/.