A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Ethos chama empresas para integrar a rede contra o trabalho infantil

  • Escrito por  Rejane Romano
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Iniciativa inédita no Brasil tem por premissa difundir práticas bem-sucedidas em relação ao tema. Entre 2014 e 2015, o Ministério do Trabalho resgatou 5.688 crianças do trabalho forçado.

No próximo dia 11 de novembro, o Instituto Ethos irá reunir empresas para propor a criação da Rede de Empresas pela Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil, iniciativa realizada em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Ministério do Trabalho. Trata-se de um novo projeto relacionado ao trabalho infantil, uma chaga ainda presente em nossa sociedade.

Entre abril de 2014 e abril de 2015, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou 9.838 operações fiscais para apurar denúncias de trabalho infantil no Brasil. As ações dos auditores fiscais retiraram dessa condição 5.688 crianças e adolescentes. O resultado destes jovens adentrarem ao mercado de trabalho tão prematuramente, segundo o ex-chefe da Divisão de Fiscalização do Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho, Alberto de Souza, é que a criança não tem preparação profissional adequada, insere-se no mercado ganhando mal e a perspectiva é de que continue ganhando mal na fase adulta, com repercussões previdenciárias na velhice.

Este será o primeiro passo rumo a uma expansão que vislumbra ações de comprometimento e trabalhos focados no tema. Uma iniciativa inédita no Brasil que irá dialogar sobre os desafios para a erradicação do trabalho infantil, conhecer práticas bem-sucedidas e dar visibilidade às ações desenvolvidas interna e externamente, a fim de que as empresas se comprometam em compartilhar e desenhar estratégias que permitam apoiar a promoção da aprendizagem profissional nos contextos onde operam. Esta ação irá possibilitar a criação de uma Rede que terá por premissa difundir estas práticas, a fim de contribuir com a construção de uma cultura empresarial alicerçada nestes conceitos.

Aprendizagem como foco

Por tratar-se de uma obrigação legal Constitucional, a Aprendizagem, ferramenta fundamental no combate ao trabalho infantil, promove a profissionalização dos jovens, além de mantê-los na escola e capacita-los para as empresas. Dessa forma, ganham os jovens, as empresas e toda a sociedade.

Para mais informações sobre Rede de Empresas pela Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil Inescreva a .

Serviço:

Primeiro Encontro para formação da Rede de Empresas pela Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil

Data e Horário: 11 de novembro, a partir das 10h

Local: Instituto Ethos – Rua: Fernandes Coelho, 85 – 10º andar – Pinheiros – São Paulo

Inscrições e informações:

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo