Will Conrad, quadrinista mineiro de destaque internacional, será um dos palestrantes da Campus Party Belo Horizonte

• Escrito por  Virta Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

O mineiro de Belo Horizonte, Will Conrad, está confirmado na primeira edição da Campus Party BH, evento que ocorrerá entre 9 e 13 de novembro, dentro da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia). Will está entre os artistas brasileiros mais bem-sucedidos no exterior.

Consagrado no segmento de quadrinhos de super-heróis, já trabalhou para editoras americanas de grande porte, como Dynamite, Marvel, Dark Horse, Top Cow e DC e desenhou títulos como Serenity, Wolverine, X-Men, New Avengers, Teen Titans, Outsiders, Stormwatch, Red Lantern, Nightwing e muitos outros. Atualmente, Conrad está de volta a Dark Horse, trabalhando no universo de Joss Whedon.

Na CPBH, Conrad promoverá um workshop sobre como traduzir uma página de roteiro em uma página de quadrinhos. Na oportunidade, os campuseiros trabalharão na criação de uma página desenhada, passando pelas técnicas básicas de narrativa visual, composição, dramatização, posicionamento de personagens. Na sequência, o quadrinista fará uma palestra sobre o mercado brasileiro e americano de quadrinhos, e como ser profissional fazendo arte.

Ingressos

Os interessados em ver de perto essa e outras diversas atrações podem adquirir ingressos pelo site - http://minasgerais.campus-party.org/entradas.

Serviço:
Workshop: Dos roteiros para os quadrinhos
Data: 12/11 - sábado
Palco: Workshop Criatividade

Palestra: Esquadrinhando os Quadrinhos
Data: 12/11
Palco: Criatividade e Entretenimento

Mais informações: http://minasgerais.campus-party.org/

Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Além de Minas Gerais, Brasília receberá o evento pela primeira vez.