A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Linha de garras colaborativas da SCHUNK finalmente é lançada no Brasil

  • Escrito por  Rafael Gmeiner
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com a nova linha de garras chamada de Co-act (atuação colaborativa), a SCHUNK Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em tecnologia de fixação e sistemas de garras, apresenta toda sua expertise em tecnologia de garras para uma futura colaboração humano-robô.

A nova linha de garras SCHUNK HRC (colaborativa) está dividida em quatro diferentes modelos, JL1, EGP, EGN e HSG, que foram apresentadas pela primeira vez na feira AUTOMATICA 2016, na Alemanha. Já no Brasil foram apresentadas pela SCHUNK nos dias 25 e 26 de outubro em um evento organizado pela KUKA Roboter, em São Paulo.

“A partir deste lançamento a SCHUNK revoluciona essa nova mega tendência mundial em tarefas de colaboração entre humano e robô, e se destaca como player no seguimento. É uma satisfação para nós da SCHUNK trazer algo tão revolucionário para o Brasil, pois assim cumprimos o nosso papel de trazer mega tendências e novidades tecnológicas mundiais para o nosso País.” afirma Julio Del Valle, engenheiro de aplicações especialista em robótica da SCHUNK Intec BR.

Conformidade para trabalho em equipe, segundo as normas de segurança internacional

Toda a linha de garras da SCHUNK já está em conformidade com a norma de segurança ISO 12100. Alguns modelos específicos, em conformidade com a ISO 13849. Com pioneirismo, a SCHUNK é a primeira a trazer para o mercado uma linha de garras em conformidade com as normas de segurança 10218-1/-2 e ISO/TS15066, normas estas que ditam as tratativas de segurança para trabalho colaborativo humano-robô.

São três os pilares para a linha SCHUNK Co-act para robôs HRC (colaborativos): a garra nunca causa ferimentos durante a operação, nunca solta a peça e sempre detecta o contato humano.

A sistemática de segurança é baseada na limitação da força de agarre em situações de risco, com um design HRC (tarefas humano-robô colaborativo) que elimina o risco de lesões em caso de contato humano, equipada com controlador de segurança, software HRC e sistemas de sensores, os quais possibilitam a identificação se o agarre é efetivamente feito na peça, de maneira confiável e ininterrupta.

Com as diferentes versões disponíveis na linha Co-act, a SCHUNK traz ao mercado um pacote de soluções abrangente para diversos tipos de aplicação e para todos os modelos de robô colaborativos disponíveis no mercado.

Mais informações em: http://br.schunk.com/br_en/co-act/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo