URBS RT faz nova seleção para Programa Veteranos

• Escrito por  COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
  • Publicado em Demais

Devido ao sucesso da primeira edição, empresa abre inscrições para selecionar profissionais acima dos 55 anos

A URBS RT Lançamentos Imobiliários promove uma nova edição do Programa Veteranos, que seleciona profissionais acima dos 55 anos para a equipe de vendas da empresa. A iniciativa visa oferecer oportunidade de ganhos e flexibilidade de horário para pessoas que estão entrando ou já estão na terceira idade. Ao todo estão sendo oferecidas 15 vagas e as inscrições para essa nova seleção podem ser feitas até o dia 29 de outubro, pelo telefone 4013-4029 ou pelo e-mail .

A URBS RT Lançamentos Imobiliários oferece treinamento gratuito, com aulas teóricas e de campo. “As pessoas que se encontram hoje na melhor idade são muito ativas e querem ser produtivas”, explica Ricardo Teixeira diretor da empresa. O executivo destaca ainda que a experiência de vida e profissional faz a diferença no trabalho de corretagem de imóveis. “Quem tem uma vivência maior entende melhor as necessidades das pessoas, das famílias e isso na hora de vender um imóvel faz muita diferença. Por isso acreditamos muito no potencial desses profissionais”, afirma.

Longevidade

De acordo com a estimativa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa média de vida do brasileiro chega aos 75 anos, para ambos o sexo. Estudos mostram que essa longevidade tem crescido a passos largos nos últimos anos. Conforme relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com mais de 60 anos no país deverá crescer muito mais rápido do que a média internacional. Enquanto a quantidade de idosos deve duplicar no mundo até o ano de 2050, no Brasil essa parcela da população irá triplicar.

Além do mais, o brasileiro está vivendo melhor e com isso as pessoas passam a ter mais anos de uma vida ativa e produtiva. Conforme dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada no final do ano passado, mais de 900 mil idosos entraram na população ocupada do País, entre 2013 e 2014. O grupo de trabalhadores com mais de 60 anos cresceu 12,6% em um ano, maior alta entre todas as faixas etárias.