A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Do Campo à Mesa: Gastronomia e Orgânicos

  • Escrito por  Print Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Sebrae/RJ reúne especialistas para discutir mercado e tendências e lança marca promocional

Profissionais de sucesso da gastronomia e do segmento de produção orgânica estarão juntos no Seminário Do Campo à Mesa: Gastronomia e Orgânicos, dias 8 e 9 de novembro, em Itaipava. O evento faz parte do Circuito Ganhando Mercado, promovido pelo Sebrae/RJ.

Durante os dois dias de evento, os participantes terão informações sobre tendências e boas práticas de mercado, além de ter a oportunidade de se capacitar em oficinas técnicas sobre atendimento, logística, redução de desperdício e negociação. A programação conta com palestras de Sérgio Molinari sobre oportunidades e soluções criativas; Marcos Palmeira, sobre sua experiência com a Fazenda Vale das Palmeiras e a produção de orgânicos; e os empresários Dick e Angela Thompson, do Sítio Moinho, sobre hortas orgânicas como projeto de vida.

Além disso, estão programadas oficinas com a chef Rô Gouvêa, Leonardo Capdeville (restaurante Balada Mix), Willian Moliari e Vanessa Hervé, além do talk show Olhares de Superação, com a participação de Gustavo Arnovick (Armazém Sustentável), Anita Santoro (Quitanda Natural), Teresa Corção (O Navegador e Instituto Maniva) e Francine Xavier (especialista em gastronomia e sustentabilidade).

Marca Promocional - Neste encontro, o Sebrae/RJ vai lançar a marca promocional Consuma Orgânicos do Rio, uma iniciativa para identificar os produtos produzidos ou processados no Rio de Janeiro, próximo ao consumidor. O objetivo é mostrar aos consumidores os benefícios que o consumo local pode trazer para a sociedade, como sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Podem utilizar a marca, os produtores, processadores, embaladores, distribuidores, lojas, feiras orgânicas, grupos de compras, redes de varejo, canais de comunicação, instituições e outros grupos de interesse, que trabalhem, divulguem, informem, distribuam ou comercializem produtos cerificados orgânicos do Estado do Rio. Os empresários interessados em participar da campanha e usar a marca terão todas as informações durante o evento.

Outra iniciativa do Sebrae/RJ será lançada no evento, o Pequenos Circuitos e Cardápios Sustentáveis, uma ação que integra o food service (alimentação fora do lar) com a produção agrícola local. Através de diagnósticos de oferta e demanda, o Sebrae vai aproximar os produtores dos proprietários de restaurantes.

O evento é gratuito e acontece no Centro de Convenções Granja Brasil (Estrada União e Indústria 9153, Itaipava – Petrópolis). Confira a programação completa abaixo.

Outras informações e inscrições nos telefones: 24- 2237-0062 (Petrópolis) e 21-2643-4979 (Teresópolis).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo