Opteon™ 1100 marca presença na FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR

• Escrito por  G&A Comunicação
  • Publicado em Demais

Agente expansor de espuma da Chemours, com baixo potencial de aquecimento global, será apresentado no Painel de Isolamento Térmico como opção alternativa ao HCFC 141b

A Chemours, empresa formada a partir da separação da área de Especialidades Químicas da DuPont, participará do Painel de Isolamento Térmico que será realizado na Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Compostos Termoplásticos/Plástico de Engenharia (FEIPLAR FEIPUR) deste ano. O evento, que vai acontecer de 8 a 10 de novembro, em São Paulo, capital, tem como objetivo apresentar as novidades e inovações do setor.

Inaise Balestero, responsável pelo Desenvolvimento de Mercado para Novos Produtos e Tecnologia da Chemours no Brasil, apresentará uma palestra sobre o uso de Opteon™ 1100 como substituto ao HCFC 141b, agente expansor de espuma que está sob regulação do Protocolo de Montreal, tratado internacional que prevê a eliminação global e gradativa dos HCFCs.

Opteon™ 1100 é uma solução inovadora em resposta às demandas regulatórias e de sustentabilidade, pois tem baixo impacto nas mudanças climáticas globais. “Opteon™ 1100 é um agente expansor de espuma não inflamável, com baixo Potencial de Aquecimento Global, é inofensivo à camada de ozônio e melhora a eficiência energética do produto final quando comparado às alternativas disponíveis no mercado”, explicou Inaise.

Os participantes da palestra poderão conhecer a nova tecnologia, baseada em hidrofluorolefina (HFO), que oferece desempenho superior de isolamento, além de características diferenciadas de segurança e sustentabilidade, tornando-o uma opção bastante viável para a substituição de HCFCs, HFCs e HCs.

A palestra acontecerá no dia 08/11, às 11h40, no Expo Center Norte. Mais detalhes sobre o evento podem ser vistos clicando aqui.

Serviço:

Palestra: Opteon™1100 como alternativo drop-in ao HCFC 141b

Data: 08/11/2016

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde

Rua José Bernardo Pinto, 76 - Vila Guilherme.

Sobre a Chemours

A Chemours (NYSE: CC) ajuda a criar um mundo mais colorido, capaz e limpo por meio do poder da química. A Chemours é líder global em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, oferecendo soluções aos seus clientes em uma ampla variedade de indústrias com produtos, aplicações e inovações baseadas na química. Os ingredientes da Chemours são encontrados em plásticos e revestimentos, refrigeração e ar-condicionado, mineração e na produção industrial em geral. Nossos principais produtos incluem marcas de renome como Opteon™, Freon™, Teflon™, Ti-Pure™, Krytox™, Viton™, Nafion™, entre outras. A Chemours tem cerca de 8.000 funcionários em 35 unidades produtivas que atendem a mais de 5.000 clientes na América do Norte, na América Latina, na região da Ásia-Pacífico e na Europa. A Chemours tem sede em Wilmington, Delaware, e está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo CC. Para mais informações, acesse chemours.com ou siga a Chemours no Twitter em @chemours.