TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa De Qualidade De Vida Da Lc Restaurantes Promete Benefícios Em Macaé

  • Escrito por  Flávia Vargas Ghiurghi
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Hotelaria Marítima da LC será beneficiada com a implantação do Programa de Qualidade de Vida, em parceria com a SAVE SAÚDE (Gestão em Medicina Ocupacional)

A LC Restaurantes, especialista em refeições coletivas, implementou internamente o Programa de Qualidade de Vida, com o objetivo de motivar colaboradores a adotarem práticas saudáveis de vida por meio de orientações e dicas transmitidas através de eventos, banners, cartazes, campanhas nutricionais, entre outras formas.

Em parceria com a SAVE SAÚDE (Gestão em Medicina Ocupacional), a base da LC em Macaé, no Rio de Janeiro, onde a empresa presta serviços de alimentação e hospedagem aos colaboradores das plataformas marítimas (Hotelaria Marítima); aderiu ao Programa de Qualidade de Vida.

Segundo Nilzieli Furtado, Coordenadora de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), a proposta inicial foi a realização de um diagnóstico da saúde física, psicológica e social dos colaboradores. Após o diagnóstico, é feito um planejamento de ações que proporcionem a melhoria da saúde, por meio da prevenção e da busca por hábitos saudáveis.

Durante um ano de parceria entre a LC e a SAVE SAÚDE, 356 colaboradores foram atendidos. Desde então, foi constatado que:

- 13,5% eram fumantes: Desenvolveremos, para o mês de novembro, a campanha “LC sem fumo”, cujo objetivo será incentivar os fumantes a rever os seus conceitos quanto à prática do fumo. Serão programas periódicos específicos para este público.

- 58,70% estavam acima do peso: Haverá a implantação do programa “LC na Medida”. O atendimento será de forma personalizada, ou seja, cada um dos colaboradores deste público receberá um acompanhamento médico por meio da SAVE SAÚDE, que irá orientá-lo no tratamento para a obesidade, conforme seu caso.

Diversas práticas estão sendo planejadas para 2017 com o intuito de controlar outros índices apontados abaixo.

- 66% relataram baixa prática de atividade física;

- 11,8% apresentaram aumento na pressão arterial;

- 40,80% tinham potencial risco de doença cardiovascular.

“Levando em consideração este diagnóstico, a LC intensificou suas ações de prevenção nas atividades de treinamentos e campanhas internas para o ano de 2016 e 2017, objetivando a redução de dados mais críticos e a melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores”, afirma Nilzieli Furtado.

Com 3.000 colaboradores, 250 Unidades Operacionais e servindo 125.000 refeições por dia, a LC Restaurantes fatura cerca de R$ 300 milhões por ano, e espera um crescimento de, pelo menos, 10% em 2016.

Sobre a LC Restaurantes

Com 27 anos no mercado de refeições coletivas, atuando em projetos especiais e personalizados, a LC Restaurantes se diferencia pela sua excelência em atendimento e serviços de alimentação para empresas, hospitais, escolas, varejo e hotelaria marítima, estando presente em oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal. A empresa conta com equipes altamente qualificadas para desenvolver projetos diferenciados, planejando ambientes que proporcionem ganhos de qualidade de vida. Dentre seus serviços, destacam-se Sabor Brasil (Sabor do Chef, Sabor do Cliente e Sabor Saúde), Cozinha & Arte, Prato à La Carte, Grill, LC Conveniência, Cafeteria e outros.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo