Terceira edição do Green Nation Fest promove competição de conteúdos multimídia

• Escrito por  roberta ribeiro
  • Publicado em Demais

O Green Nation Fest, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 27/11, promoverá uma mostra competitiva de conteúdos multimídia contemplando cinco categorias: Filmes, Animação, Cartoon, Fotografia e Redes Sociais. A competição é aberta a qualquer pessoa, produtoras e empresas brasileiras, que devem enviar suas produções pelo www.greennation.com.br até o dia 19/11.

Todas as categorias serão julgadas pelo júri oficial e também pelo voto popular, realizado online e computado até 23/11. Um time de peso integrará o júri oficial: o ator Milton Gonçalves, o crítico de cinema Rodrigo Fonseca, o ator Eriberto Leão, a diretora de cinema e televisão Tizuka Yamasaki e a diretora e fundadora da ONG Uma Gota no Oceano Maria Paula Fernandes.

Serão premiadas com o troféu Green Nation duas obras por categoria, sendo uma pelo júri oficial e a outra pela votação popular online. Segundo Francisco Ferraz, que coordena a competição, o troféu representa o esforço em transformar o mundo através de diversas linguagens, unindo narrativas e possibilidades para debater e refletir sobre sustentabilidade.

“Conteúdos multimídia de todas as partes do Brasil podem integrar a mostra competitiva da terceira edição do Green Nation Fest. Muito mais do que oferecer olhares sobre as questões ambientais, os concorrentes têm o desafio de superar as expectativas do júri por meio de diversos formatos, histórias e propostas de reflexão. Proporcionando também um panorama de talentos regionais”, explicou Francisco.

A premiação acontecerá no último dia do festival no auditório do Museu do Amanhã. Confira o regulamento completo e inscreva-se: www.greennation.com.br. Aproveite para compartilhar com a sua rede de amigos.

Categorias:

Redes Sociais

Vale página de Facebook, perfis no Twitter, blogs, Tumblrs ou Instagram que abordem temáticas ambientais, de sustentabilidade ou empreendedorismo social com seu público. Serão considerados os seguintes critérios: criatividade, coesão com a temática do evento, abordagens inovadoras e capacidade de movimentação.

Cartum

Serão considerados desenhos digitais ou manuais que tragam questionamentos ou retratem de alguma maneira as temáticas definidas no regulamento. Critérios avaliados: criatividade, coesão com a temática do evento, composição, técnica e mensagem.

Fotografia

Serão consideradas fotografias de qualquer dispositivo que retratem de alguma forma as temáticas definidas no regulamento. Critérios avaliados: criatividade, coesão com a temática do evento, composição e técnica.

Filmes (4 min)

Filmes de animação de até quatro minutos que abordem as temáticas descritas no regulamento. Critérios avaliados: criatividade, coesão com a temática do evento, produção, roteiro, montagem e técnica.

Animação (3 min)

Filmes de animação de até três minutos que abordem as temáticas descritas no regulamento. Critérios avaliados: criatividade, coesão com a temática do evento, produção, roteiro, montagem e técnica.

Sobre o Green Nation

O Green Nation é um movimento brasileiro que tem como missão mudar atitudes em relação à sustentabilidade, aos negócios e à cidadania através da arte, da educação, da cultura e da experimentação. Ao longo de sua história, realizou diversas ações de incidência e dois festivais, em 2012, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e em 2014, no Museu da República, no bairro carioca do Catete, totalizando 100 mil visitantes. “A sustentabilidade é uma atitude. Para entendê-la é preciso experimentar. Quem sente não esquece e muda seus hábitos porque entende que a sua vida e de outros depende disso. O Green Nation acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através da emoção e pensar novos formatos nas relações entre negócios, pessoas e meio ambiente”, avalia Marcos Didonet, diretor do Green Nation.

O movimento propõe um olhar sobre a sustentabilidade em escala global, unindo entretenimento, negócios, experimentação, internet e interatividade para dialogar com a sociedade sobre as mudanças necessárias para a consolidação de novos cenários para pessoas, empreendimentos e o meio ambiente. As ações são estruturadas em três áreas: Sustentabilidade, com atividades voltadas para o meio ambiente, cidades justas e sustentáveis; Cidadania, que tem foco em diversidade, tecnologia da informação, comunicação e negócios sociais; e Bem-estar, que pensa sobre saúde e incentiva o esporte e a qualidade de vida.