TOKIO MARINE SEGURADORA

Selecta firma parceria com patissier Ricardo Campos

  • Escrito por  Ana Paula Teixeira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Eleito o melhor chef patissier do Brasil, Ricardo Campos desenvolverá novas receitas com os produtos da linha Namur

A Selecta, marca de chocolates da multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e bebidas, acaba de firmar parceria com Ricardo Campos, eleito o melhor chef patissier do Brasil pelo prêmio Baker Top Padaria 2000. A partir de agora, o chocolatier passa a atuar como o novo chef Selecta, unindo-se à marca para o lançamento da linha Selecta Namur, com produtos inspirados nos famosos chocolates belgas e elaborados a partir de liquor e manteiga de cacau.

A parceria com Campos teve início no Salão de Páscoa, evento que aconteceu em janeiro em São Paulo e reuniu os lançamentos dos principais fabricantes de chocolate do país. No evento, o chocolatier exibiu algumas receitas com os produtos Namur que ele desenvolveu especialmente para o lançamento.

De acordo com Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas, o Salão de Páscoa foi só o começo da parceria. "Ricardo trará muitas novidades para a Selecta. Além de participar dos eventos da marca, o chocolatier dará oficinas e workshops para estudantes de gastronomia, profissionais da área e demais amantes de chocolate em todo o país, e também desenvolverá novas receitas com toda a linha Namur".

Além do título de melhor patissier do Brasil, Ricardo coleciona outros prêmios, como o de melhor torta e melhor Snack da etapa brasileira do World Chocolate Masters e de melhor receita de chocolate gourmet da Febrachoco. A partir da parceria com a Selecta, o profissional espera conquistar ainda mais destaque. "É uma honra poder trabalhar com produtos tão nobres como os da linha Namur. Com certeza, juntos vamos criar receitas únicas e inesquecíveis".

Selecta Namur

Nos sabores ao leite, meio amargo e branco, a linha Namur diferencia-se pelo sabor, cremosidade e textura, além de oferecer fácil derretimento e alto rendimento. Os produtos são ideais para atender a todo o mercado artesanal de chocolates, panificação e confeitaria e estão disponíveis em barras de 1,01 kg em lojas de doces, de produtos para festas e atacados de todo o Brasil.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em dois grandes mercados: o de Sabores, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos, soluções integradas e ingredientes para a área de nutrição animal, com a marca Statera; e o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães na cidade de Jaraguá do Sul (SC), onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo