A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Engenheiro da FPT Industrial recebe menção honrosa no Congresso SAE BRASIL 2016

  • Escrito por  MM Editorial
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Rafael Pires, de 29 anos, participou das homologações do programa MAR-I de emissões.

Rafael Pires, Engenheiro da FPT Industrial de 29 anos, recebeu na última terça-feira (25/10) a menção honrosa no 7º Prêmio SAE BRASIL Jovem Engenheiro. A premiação foi um dos destaques do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Neste ano, a sétima edição do Prêmio SAE BRASIL Jovem Engenheiro destacou 17 profissionais com até 35 anos e formados há 10 anos, que desenvolveram projetos com alto conteúdo de inovação e que contribuíram para o aprimoramento da qualidade e redução de custos.

Os homenageados tiveram seus perfis avaliados e aprovados pelo Comitê de Reconhecimento da SAE BRASIL, presidido pelo engenheiro Ozires Silva. Os quesitos avaliados pelo Comitê de Reconhecimento da SAE BRASIL foram soluções inovadoras (produto e processo), aprimoramento da qualidade, redução de custos e sustentabilidade.

O engenheiro da FPT Industrial concorreu com profissionais de empresas como Embraer, Marcopolo, General Motors e Bosch. Como prêmio, Rafael Silveira Pires recebeu uma placa alusiva e anuidade gratuita de associados da SAE BRASIL.

Detalhes do projeto inscrito

No quesito de soluções inovadoras, Rafael Pires foi responsável pela elaboração do programa de testes para a realização de 45 homologações do programa MAR-I de emissões. A meta do jovem engenheiro era reduzir de maneira eficiente o tempo total das homologações dos motores.

Devido ao trabalho de Rafael Pires, a FPT Industrial conseguiu atender todas as demandas de datas dos testes de homologação, eliminando a necessidade de aportes de recursos externos da empresa. A redução das horas foi prova do aumento de eficiência dos processos internos de engenharia aliado à qualidade elevada das medições necessárias para as homologações.

“O trabalho do Rafael Pires se destacou porque ele é um engenheiro da FPT Industrial com um know-how extremamente específico, com conhecimento especializado de testes de motores em laboratórios de emissões. Essa complexidade é difícil de ser encontrada no mercado. O nível de conhecimento precisa ser elevado, e Rafael é prova de que os profissionais da FPT Industrial possuem conhecimentos elevados sobre combustão e calibração de motores diesel”, reconhece Evandro da Cruz, responsável pela Área de Calibração e Aplicação dos motores da FPT na América Latina.

FPT Industrial

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 7 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no LinkedIn.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo