A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Masan apoia concurso de redação Almanaque da Rede 2016

  • Escrito por  Renata Soares
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Instituto Masan irá apoiar o concurso de redação Almanaque da Rede 2016 (ADR). O principal objetivo da plataforma é incentivar o desenvolvimento da escrita em jovens estudantes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro e também para servir de apoio para a preparação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado em novembro.

O ADR é uma rede de aprendizagem destinada a melhorar a leitura, a escrita e a resolução de problemas através da “gamificação” e de rankings de participação. Desde 2009, busca a experiência de ampliar horizontes e aprimorar a aprendizagem do máximo de alunos.

Para incentivar a participação dos alunos e professores e reconhecer o empenho deles, o Instituto Masan irá premiar o aluno que fizer mais pontos com um tablet, e o professor que tiver mais alunos inscritos com uma viagem com direito a acompanhante para Inhotim (MG).

 Para concorrer, os alunos precisam baixar gratuitamente o aplicativo do ADR ou enviar suas redações pelo site www.almanaquedarede.com.br. Não há limite da quantidade de redações que podem ser enviadas. O prazo para o recebimento dos textos é dia 4 de novembro.

O resultado será divulgado na página de Facebook do Instituto Masan no dia 11 de novembro.

Sobre o Instituto Masan

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo