A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Exposição celebra 30º aniversário do Plaza Shopping

  • Escrito por  raquel andrade 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Inaugurada no Espaço Gourmet e aberta ao público de 01 a 30 de novembro, evento apresenta o olhar da jornalista Estela Prestes durante os 30 anos do empreendimento

E as comemorações no Plaza Shopping Niterói não param. Para celebrar seu 30º aniversário, o maior centro comercial da cidade inaugura, no dia 01/11 (terça-feira), a exposição “Plaza 30 anos sob o olhar de Estela Prestes”. A mostra exclusiva, com curadoria da jornalista niteroiense Estela Prestes, ficará aberta para visitação no Espaço Gourmet, área da expansão, no 4º piso, até o dia 30/11.

Em painéis, que serão distribuídos no espaço destinado à exposição, Estela apresentará fatos e fotos do Plaza Shopping. Entre os destaques estão notícias de jornais sobre a inauguração em 1986 e as transformações que ocorreram nessas três décadas de atividades, além de eventos marcantes e datas especiais. A mostra apresentará ainda anúncios antigos, publicados na mídia niteroiense, e fotos históricas, como a fachada e a Praça de Eventos, onde ficava o antigo chafariz e uma cascata de lâmpadas afixada ao teto de vidro. Na época, o local era considerado o ponto de encontro da população.

Para a superintendente do Plaza Shopping Niterói, Danyelle Martins, a exposição é uma oportunidade para a população relembrar o passado. “Muita gente vai lembrar da história e de como a cidade e o Shopping eram. Aos que nasceram depois, será uma deliciosa aula de História do nosso centro comercial. Será prazeroso dividir todo esse conteúdo com os clientes e relembrar de tantas lembranças boas”, diz.

Sobre o shopping

Desde de sua inauguração, em outubro de 1986, o Plaza Shopping Niterói passou por muitas transformações, incluindo quatro expansões. No início, o mix de lojas era composto por 160 marcas e foi ampliado em 1993, quando o shopping ganhou um novo piso com 60 espaços comerciais, dois pavimentos adicionais de estacionamento e duas grandes âncoras - Lojas Americanas e Leader. A segunda expansão ocorreu em 1995, com a chegada das Casas Bahia e mais um andar de estacionamento. Na terceira expansão, inaugurada em 2004, viabilizou o primeiro multiplex da rede Cinemark, com sete salas de cinema. Também foram inaugurados o restaurante Outback Steakhouse e a Tok&Stok. Já em maio de 2013, já fazendo parte do portfólio da BRMALLS, o Plaza inaugurou a expansão que é a maior de sua história até hoje.

O novo espaço oferece um mix de lojas que busca atender as necessidades de seus consumidores cada vez mais antenados e exigentes: Forever 21, MAC Cosmetics, Sephora, Osklen, Le Lis Blanc, Lego Store, Granado, Swarovski, Dudalina, H.Stern, Loungerie, GAP e outras. Essa expansão ainda incluiu a inauguração do Espaço Gourmet, que conta com os restaurantes L’Entrecôte de Paris, Gula Gula, The Fifties, Galli Grill e Balada Mix e de duas Torres Comerciais com vista panorâmica para Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói.

Atualmente, o Plaza Shopping Niterói conta com 323 operações, entre lojas e quiosques, e 46 mil m² de ABL. Aproximadamente 22 milhões de pessoas passa pelo empreendimento por ano.

Serviço:

Espaço Gourmet – Plaza Shopping Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8 - 4º piso (expansão) - Centro – Niterói.

Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados: das 12h às 22h.

Data: De 01/11 a 30/11

Telefone: (21) 2621-9400.

www.plazaniteroi.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo