A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ginga cria nova campanha digital para Faixa Azul

  • Escrito por  Ana Paula Rubio
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Websérie de quatro episódios lança uma nova fase nos canais digitais da marca.

Faixa Azul, a marca já reconhecida no segmento de queijos especiais, apresenta sua nova campanha digital em parceria com a agência Ginga. Chamada de “Certificado Faixa Azul”, a campanha é composta por uma websérie de quatro capítulos e um site exclusivo, que têm como objetivo mostrar de uma forma leve e educativa o que o mundo dos queijos, vinhos e cervejas tem em comum. Mais do que o conhecido Parmesão Faixa Azul, os roteiros, que tiveram 100% de criação da agência, trazem um conteúdo sobre o consumo de queijos especiais e formas de harmonização com vinhos e cervejas.

“ A campanha é muito importante pois marca um novo momento dos canais digitais de Faixa Azul, trazendo uma comunicação mais moderna e explorando novos formatos. A relação de confiança entre a Ginga e a marca foi essencial para criarmos um conteúdo assertivo, que foca em levar conhecimento ao consumidor”, explica Daniela Zucchini, Diretora de Marketing Queijos.

“Certificado Faixa Azul” explora o minucioso trabalho na produção dos queijos especiais, vinhos e cervejas, mostrando que os três produtos passam por processos semelhantes de fermentação e maturação, e no final, podem gerar harmonizações perfeitas para o dia a dia ou ocasiões especiais. E para isso, a marca convidou especialistas em cada segmento, como Bruno Cabral, profissional da área de gastronomia, com certificação em mestre-queijeiro; Giulianna Ferreira, sommelière brasileira premiada dentro de sua especialidade; e completando o time, Tarsis Patini, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas formado pelo Instituto da Cerveja Brasil.

O primeiro episódio, “A Fábrica”, vai ao ar no dia 26 de outubro e começa mostrando a produção e o processo de fermentação dos queijos especiais na fábrica Faixa Azul em São Gonçalo do Sapucaí (MG), conduzido por Bruno. No segundo episódio, o trio vai até uma vinícola, a convite de Giulianna, conhecer o processo de produção da bebida e explorar a harmonização dos queijos e vinhos. No terceiro episódio, o mestre cervejeiro acompanha os convidados pela produção de cerveja, comparando a semelhança entre queijos, vinhos e cervejas em termos de processos de produção. A websérie encerra com o quarto episódio em que Bruno prepara um almoço especial para os convidados, explorando as inúmeras possibilidades de harmonização dos queijos especiais Faixa Azul com pratos diversos.

No lançamento do primeiro episódio, entra no ar também o novo portal da marca, que terá espaço exclusivo para o projeto. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais proprietárias da Faixa Azul com trailers, dicas e conteúdos extras. O canal continua ainda com fotos e vídeos já trabalhados atualmente, em parceria com a produtora de conteúdo Tastemade.

Sobre Agência Ginga

Fundada em 2007 com a premissa de ser uma extensão estratégica de seus clientes, a Ginga, agência de comunicação estratégica digital, completa nove anos em 2016 com grandes conquistas e um histórico de cases focados em quatro importantes pilares: estratégia, comunicação, criatividade e tecnologia.

A agência desenvolve o trabalho integrado de marketing e comunicação digital, desde a estratégia até o desenvolvimento de novas tecnologias, passando pela gestão de mídia, conteúdo e outras ferramentas-chave nos meios digitais.

Para completar o pacote, a Ginga também conta com uma equipe de Inteligência de Dados, que contempla os trabalhos de Business Intelligence (BI), Pesquisa e Análise de Dados.

Dentre os grandes cases da Agência Ginga estão campanhas para grandes marcas como Vigor, Vivo, Hyundai, Embraer, Nutry, entre outras. Para saber mais sobre a agência, acesse: www.ginga.ag.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo