Gose da Way Beer será lançada oficialmente no EAP

• Escrito por  Bruna Bozza
  • Publicado em Demais

O rótulo da cervejaria paranaense tem como grande destaque a utilização de Sal Marinho da região de Mossoró e da Gabiroba

Nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, o Empório Alto dos Pinheiros (EAP), uma das principais casas de cervejas do Brasil, vai promover o lançamento oficial do novo rótulo da cervejaria paranaense Way Beer: a Gose. Lançada inicialmente em chope no Copenhagen Beer Celebration (CBC), principal evento de cervejas artesanais da Europa, realizado no último mês de maio, a cerveja acaba de ganhar uma edição engarrafada.

Disponível em garrafas de 355ml, a Gose é uma cerveja Sour, com alta acidez, que leva em sua receita o Sal Marinho da região de Mossoró no Rio Grande do Norte e a Gabiroba, uma fruta nativa, não cultivada, colhida em seu ambiente natural. Com 3,5% de teor alcoólico, é perfeita para harmonizar com pratos com alto teor de gordura como queijos, chocolates e frutos do mar.

“Assim que lançamos a Gose em chope e levamos ela para festivais cervejeiros, tivemos um retorno muito interessante do público. Ela é uma cerveja com a cara do Brasil, preparada com o nosso Sal Marinho e com a Gabiroba, uma fruta tradicional do Sul do Brasil. Agora, com a cerveja engarrafada, pessoas de todos os cantos do país terão a oportunidade de conhecer a nossa primeira Gose”, explica Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

O EAP fica na Rua Vupabussu (nº 305), no bairro Pinheiros. A entrada é gratuita. O evento terá início às 17h30. Mais informações pelo telefone (11) 3031 – 4328 ou nos sites www.waybeer.com.br e www.altodospinheiros.com.br.