A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Líder mundial no combate à tripanossomose, Ceva traz o Vivedium para o Brasil

  • Escrito por  Cássia Marchetti
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com licença exclusiva, medicamento é o único tratamento à base de isometamidium contra a doença autorizado no país

Severa anemia, queda na produção de leite e de carne, imunossupressão e aparecimento de outras doenças, que podem levar a óbito, são algumas das graves consequências da Tripanossomose nos rebanhos de bovinos. Acompanhando os relatos dos pecuaristas, o sofrimento dos animais e os estragos causados pela doença no Brasil, a Ceva Saúde Animal lançou o Vivedium, único medicamento realmente eficaz contra a doença licenciado no país.

Formulado com isometamidium, um tripanocida específico de longa ação, que pode ser usado na prevenção e na cura da doença, o Vivedium já é sucesso em países da África, América do Sul e Central, onde a patologia disseminada já levou milhares de animais a óbito. Transmitida pelo mosquito da espécie Mutuca, a doença também pode ser espalhada pela mosca dos estábulos nas áreas de leite, e principalmente pelo compartilhamento de seringas e agulhas.

“A Tripanossomose não é uma doença nova, mas está cada vez mais em ascensão. Além do sentimento de impotência ao ver o animal debilitando-se dia após dia, os prejuízos para os pecuaristas são altíssimos. É gratificante poder trazer esse medicamento revolucionário para o nosso país. Os criadores já podem comemorar”, disse o gerente de marketing da unidade, Rudsen Pimenta.

Dados de 2002, da FAO, mostram que os prejuízos com a tripanossomose somaram mais de U$$ 4,5 bilhões na África. “Com a obtenção da licença para a comercialização desse medicamento para o Brasil, a Ceva mais uma vez conseguiu cumprir com a sua missão ao produzir e comercializar um produto exclusivo com o objetivo de atender às necessidades do nosso mercado. Com certeza será a oportunidade de grandes negócios e de cada vez mais reforçar o nome da empresa, que é líder mundial no controle dessa doença”, comentou Rudsen.

Apresentação e instruções de uso

Comercializado em duas versões: frascos contendo 1 g de pó (acompanhado de frasco com 50 ml de diluente estéril) e 4 g de pó (acompanhado de frasco com 200 ml de diluente estéril), a aplicação acontece via intramuscular na região do pescoço.

A dose recomendada após a diluição é de 1 mL/20 Kg de peso vivo em áreas de infecção endêmica. Nessa dosagem, Vivedium pode proporcionar de 8 a 16 semanas de controle, conforme a incidência dos vetores.

É necessário respeitar os períodos de carência, sendo 30 dias após o tratamento para rebanho de abate e três dias após o tratamento para os animais produtores de leite. “Outra vantagem é que a fórmula pode ser utilizada em conjunto com Vivazene com o objetivo de melhorar a ação preventiva”. O lançamento já pode ser adquirido nas revendas e cooperativas de todo o país.

Outros detalhes podem ser obtidos no site http://www.ceva.com.br/Especies/Ruminantes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo