A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confira algumas dicas para escolher a cadeira de escritório ideal

  • Escrito por  Marina Fernandez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ter cadeiras adequadas no escritório é muito importante não somente para o conforto do usuário, mas também para a sua saúde. Como passamos muito tempo no trabalho, esse item se torna essencial para evitar problemas na coluna, pescoço, ombros, braços e outras regiões do corpo.

Por conta disso, é muito importante que a escolha da cadeira seja a mais adequada para o funcionário, visando diversos fatores entre as opções. Confira abaixo as dicas que separamos:

Perfil do usuário e ambiente

O primeiro passo para escolher a cadeira ideal é determinar quem será o usuário e qual a função que exerce na empresa. Com isso, será mais fácil optar pelo modelo ideal. Nesse momento, há dois pontos principais que precisam ser levados em consideração. Em primeiro lugar, deve-se analisar a ergonomia, referindo-se à norma técnica referente às cadeiras – isso irá exigir regulagens que irão se adequar ao tipo do corpo do funcionário que irá utilizá-la.  Outro fator é a questão da hierarquia da empresa, que irá refletir no modelo certo para cada um dos cargos – nesse caso, a escolha terá reflexo no “status” do usuário.

Um importante detalhe é optar por uma cadeira de escritório giratória, com rodízios certos para o tipo de piso do local. Existem diferentes modelos disponíveis no mercado em empresas especializadas na área, que podem ser escolhidas com todos os requisitos básicos para se adquirir uma cadeira ideal. Essas, por sua vez, transformam o dia a dia do funcionário, proporcionando maior bem-estar, conforto, saúde e evitando dores no corpo.

Qualidade do acabamento

Uma dica muito importante é confiar no seu olhar. É preciso gostar do que vê, mas também é necessário verificar o acabamento de costuras, peças plásticas, fixação de componentes, pintura, entre outros detalhes.

Regulagem

Há no mercado cadeiras com diversos tipos de regulagem. A cadeira diretor ou presidente pode vir com o mecanismo tipo relax, onde é possível reclinar o encosto e ainda ajustar a pressão de recline. Este mecanismo deixa o movimento mais firme e suave, dependendo somente do peso do usuário.

A cadeira operacional, por exemplo, pode vir com Asynchronous – mecanismo que permite o posicionamento de inclinação do encosto, altura e assento de maneira independente.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo