Confira 5 tendências de moda masculina

• Escrito por  Marina Fernandez
  • Publicado em Demais

Tanto na vida das mulheres quando na dos homens, a moda está cada vez mais presente, conquistando seu espaço em todas as estações do ano. As tendências estão fortes para ambos os sexos e, nas passarelas, a moda masculina jovem vem fazendo bastante sucesso.

Para isso, separamos algumas dicas que te ajudarão a estar sempre na moda e ficar por dentro do que usar com muito estilo, elegância e bom gosto. Confira abaixo:

Listras

Nas estações Primavera/Verão, as listras sempre fazem bastante sucesso e são destaques nas passarelas de grifes consagradas no mundo da moda. Além de ser tendência entre as mulheres e referência nas roupas urbanas, elas também aparecem bastante em peças masculinas, ganhando cada vez mais força.

Bermudas esportivas

Como grande destaque para a moda masculina jovem 2016, os estilistas apostaram em bermudas com cortes esportivos e tecidos leves. Modelos com acabamento acima do joelho foram bastante apreciados nos desfiles de grifes e são ótimas opções para os dias de calor. Para compor um look mais ousado e despojado, vale a pena apostar em calçados descolados, como é o caso dos modelos de tênis Adidas masculinos. Utilizar um pouco da criatividade para fazer com que essa peça seja um coringa no guarda-roupa pode fazer toda a diferença no dia a dia.

Jeans

O jeans tem grande destaque na moda masculina jovem 2016. Lavagens escuras, claras, alfaiataria, macacão, camisas e outras peças ganham muito espaço no guarda-roupa dos jovens que gostam de estar sempre na moda. Elaborar combinações de looks descolados e estilosos fica por conta da criatividade de cada um, sendo o mais importante caprichar nessas peças tão apreciadas por milhares de pessoas.

Estampas

As estampas ganharam muita força na tendência de moda masculina para o verão 2016. O maior destaque das passarelas está nas calças estampadas. Os modelos são bastante úteis para o dia a dia dos homens. As peças podem ser combinadas com camisas básicas ou camisetas sem muitas cores, para não carregar a composição do look.

Alfaiataria

Presente em muitas composições nos desfiles de moda, a alfaiataria é bastante versátil e faz com que os estilistas se inspirem nela. A tendência é que esse estilo seja ousado tanto no esportivo quanto no social. As combinações podem variar bastante conforme os gostos dos homens, sendo possível compor o look com uma bermuda ou até mesmo calças sociais