Gastronomia no cone

• Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Demais

Gastronomia no cone

O formato prático de servir os alimentos vem ganhando cada vez mais adeptos

Popular em diversos países da Europa, a tendência de servir comidas rápidas em cones de papel se tronou em um diferencial para vários estabelecimentos gastronômicos em Curitiba. Na contramão da “gourmetização”, que incrementa e refina refeições populares, o conceito aposta na simplicidade e foca no consumidor que busca praticidade e custo baixo.

Na capital paranaense, o modelo ganhou força com as feiras e restaurantes de rua, sendo possível encontrar alternativas que vão de churros até crepes, batatas, bolinho de carne, pizzas e coxinhas servidas em cones. “O formato atende perfeitamente a demanda por refeições simples, rápidas e que possam ser compartilhadas e consumidas em pé ou caminhando”, afirma o Chef Rodrigo Martins, proprietário do The Meatpack House, casa que oferece batata frita e bolinhos de carne no cone.

Outra característica dos alimentos servidos em cone é o preço acessível. Para Rodrigo Martins, esse é um dos grandes atrativos do conceito. “O público da rua quer comer bem sem precisar pagar caro por isso”. A porção de bolinho de carne no cone do Metpack House, por exemplo, contém 11 unidades acompanhadas de um molho especial pelo valor de R$ 10. Já a de batata frita rústica, custa R$ 5 e é servida em cones com 200g. Para completar, a casa oferece um cone misto, com bolinhos de carne e batata pelo preço de R$ 9. “Servindo nos cones ao invés de utilizar pratos ou embalagens mais elaboradas, nós conseguimos manter a qualidade do produto por um preço muito mais justo”, completa Martins.

O Meatpack House fica na Avenida Vicente Machado (nº 841), no Bairro Batel. A casa funciona nas terças, das 17h30 às 23h30; de quartas a sábado, das 17h30 às 01h; e aos domingos, das 17h30 às 23h30. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3043-0912.