De cara nova: Bling lança site com foco na usabilidade

• Escrito por  Augusto Vasconcelos
  • Publicado em Demais

Mudanças externas e internas priorizam um layout mais fluido e intuitivo

O Bling está sempre em busca de soluções para o dia a dia dos empreendedores brasileiros. É com essa premissa que a empresa lançou seu novo site recentemente. Além de mudanças estéticas e de programação, a página está com a interface mais limpa e intuitiva, otimizando a usabilidade e a navegabilidade dos visitantes, além de tornar a comunicação mais clara e reforçar a identidade visual. Os empresários que já são clientes Bling também puderam perceber mudanças no acesso interno, cujo layout foi repaginado para se tornar mais amigável.

Segundo Sidney Zynger, sócio do Bling, o projeto de repaginação apresenta design mais moderno, transmitindo a objetividade que norteia o ERP na busca por facilitar o dia a dia dos empresários. “Para a nova interface, priorizamos melhor usabilidade e organização dos elementos dispostos tanto na home quanto nas abas de navegação, permitindo que o visitante conheça as ferramentas oferecidas pelo sistema. Aliado ao layout mais fluido, mantivemos a presença dos ‘mascotes Bling’ para mostrarem as vantagens do ERP e como ele simplifica a gestão empresarial com segurança, redução de custos e ganho de tempo”, explica Zynger.

A navegabilidade se traduz na fluidez de leitura ao longo das páginas. O site permite que o internauta encontre informações sobre a empresa e as ferramentas que oferece por meio de um menu simplificado, direto e visualmente atrativo. O portal também aposta no uso de ícones para melhor identificar as seções que tratam dos serviços oferecidos pelo Bling, como Nota Fiscal, Estoque e Vendas.

A restruturação do sistema se completa com as mudanças no layout interno, que além de mais cores ganhou as seções “lembretes” e “últimas do blog”, cujo intuito é compartilhar informações relevantes com os usuários. O principal objetivo das reformulações do Bling é entregar uma experiência eficiente tanto para quem acessa o site para conhecer o sistema quanto para quem já é cliente da empresa. “Acreditamos que as mudanças conseguem mostrar a esses dois públicos os benefícios de implementar o Bling à gestão da empresa. No acesso interno os ajustes são mais estéticos, com o propósito de deixar a home do cliente mais clean e usual, mas as funcionalidades continuam as mesmas”, afirma Zynger.

Com parcerias e integrações que oferecem simplicidade e alta performance aos empresários – desde empresas de logística até plataformas de e-commerce e marketplaces – o Bling é um ERP prático e objetivo. Por isso, enquanto a nova versão do site institucional destaca os atributos do Bling e valoriza os parceiros, o layout interno foca no melhor aproveitamento das ferramentas de gestão.

Sobre o Bling

O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos.

Na integração com o Sigep Web dos Correios, o Bling envia a Pré-Lista de Postagem (PLP) pelas informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas por meio dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza o status automaticamente. Assim, o empresário vai até a agência dos Correios apenas para despachar a encomenda, evitando longas filas de espera.

A partir do plano Cobalto (R$ 50 por mês) já é possível integrar o sistema com as plataformas de e-commerce. E o usuário ainda tem 30 dias para teste grátis em qualquer plano do ERP.