Risqué é a marca feminina mais lembrada pelas brasileiras

• Escrito por  Ana Nabeiro
  • Publicado em Demais

Pelo segundo ano consecutivo, a marca foi reconhecida em duas categorias do Top of Mind, tradicional pesquisa anual do Datafolha

Risqué, líder em esmaltes no Brasil, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, dois prêmios Folha Top of Mind 2016. A marca foi a mais lembrada na categoria “Esmalte para as unhas”, com 29% da preferência, e também em “Top Feminino”, citada por 46% dos entrevistados. O “Top Feminino” é uma premiação especial da pesquisa, que inclui todas as categorias avaliadas e todas as marcas citadas.

A pesquisa, realizada há mais de 25 anos pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, entrevistou mais de 7 mil consumidores, em 217 municípios do país, para descobrir quais são as marcas mais lembradas pelos brasileiros, em diferentes categorias.

Com mais de meio século de história, Risqué é uma marca democrática e plural, que valoriza o poder das cores na vida de suas consumidoras. Nesse sentido, o prêmio Top of Mind reforça a proximidade da marca com o seu público.

Em agosto deste ano, Risqué lançou sua nova campanha institucional, com o tema “Hoje estou me sentindo”. O conceito reforça um comportamento recorrente das consumidoras: a escolha do esmalte de acordo com o humor do dia. Com isso, Risqué reforça seu posicionamento, explorando a história por trás das cores dos esmaltes e trazendo inspiração para o dia a dia das mulheres.

Em sua comunicação, a marca destaca a ideia de que a cor do esmalte é também reflexo do estado de espírito das consumidoras, sem restrições, já que todo o portfólio de Risqué é hipoalergênico. A campanha conta com diferentes versões de filmes que serão revelados ao longo do ano, além de peças publicitárias na mídia impressa e no ambiente digital, reforçando a estratégia multicanal e aumentando os pontos de contato com o público-alvo.

Além disso, a marca se mantém presente da vida das consumidoras lançando uma coleção por semestre. As novidades desse ano foram: “Vidas Sonoras”, em março, e “Eu era feliz e sabia!”, em setembro. Ainda esse ano, Risqué ampliou o seu portfólio regular com cinco novos tons de nude, que superaram as expectativas e são um sucesso de vendas.

Sobre Risqué

Risqué é líder no segmento esmaltes no País e tem uma história de mais de meio século no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidoras em todo o Brasil. A cada ano, Risqué lança duas coleções de esmaltes e edições especiais, sempre de acordo com pesquisas de tendências. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.