Limpeza industrial com gelo seco proporciona vantagens competitivas à indústria plástica

• Escrito por  Mayra Reis
  • Publicado em Demais

A Atlantic Dry Ice apresenta o serviço de limpeza industrial eficiente e de alta tecnologia, feito com gelo seco (CO2), para as empresas da indústria plástica que se preocupam com o meio ambiente e não querem parar a linha de produção para limpar moldes de injeção plástica, superfícies, máquinas, equipamentos e painéis elétricos.

Empresas da indústria plástica que optam por esse tipo de limpeza ganham em produtividade pois não é necessário retirar os moldes para limpá-los, reduzindo a ociosidade e garantindo maior eficiência de produção. “O principal benefício é o ganho de tempo. Testes demonstram que uma empresa que opta pela limpeza com gelo seco diminui em 50% o tempo de parada das máquinas. Recentemente, em uma empresa de reciclagem de garrafas pet aplicamos o processo na limpeza do molde de uma máquina de injeção de plástico e todo o procedimento levou cerca de três horas. Na limpeza tradicional, o mesmo processo levava 8 horas. Ou seja, a limpeza tecnológica com gelo seco foi feita com a metade do tempo gasto atualmente, gerando principalmente vantagem competitiva e maior produtividade ao nosso cliente”, explica o Engenheiro de Vendas, Gustavo Marques.

Se comparada ao processo convencional, a limpeza com gelo seco é mais rápida, não é abrasiva e não utiliza produtos químicos aumentando a vida útil dos moldes e diminuindo o risco de danos aos moldes, proporcionando, inclusive, melhor acabamento no produto final, ressalta o engenheiro.

A Atlantic Dry Ice é diferenciada pois oferece o serviço no modelo Turn Key, ou seja, a empresa se responsabiliza por todas as etapas, levando até o cliente os equipamentos originais e necessários, a máquina jateadora, compressor, mão de obra qualificada, gelo seco, e ao final do serviço, entrega a área limpa, permitindo que o cliente reinicie suas atividades o quanto antes. Além disso, a empresa trabalha com equipamentos de última geração fabricados na Alemanha, oferece treinamentos periódicos aos colaboradores para garantir um serviço com excelência e investe constantemente em pesquisas para oferecer as melhores soluções.

Segundo a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, a indústria plástica tem debatido com frequência sua adaptação para a indústria 4.0, a chamada “manufatura avançada” com sistemas inteligentes, integrando a cadeia de valor, adoção de novas tecnologias e mais rigor no controle de qualidade. E o sistema de limpeza industrial com gelo seco está em compliance com essa nova fase da indústria plástica. A técnica possui inúmeras vantagens, inclusive ao meio ambiente pois não gera resíduos, não utiliza água e solventes tóxicos. “É notória a preocupação do empresário brasileiro com serviços e projetos sustentáveis, que aumentam a produtividade e não agridem o meio ambiente. Por isso, acreditamos que a solução de limpeza industrial oferecida pela Atlantic Dry Ice tem uma trajetória de sucesso para trilhar em parceria com seus clientes e parceiros”, finaliza o diretor comercial da Atlantic Dry Ice.