Primeiro smartphone com tecnologia MediaTek é lançado pela Verizon Wireless

• Escrito por  Barbara Hartz
  • Publicado em Demais

Novo smartphone LG com chipset premium MediaTek helio P10 foi lançado na operadora

A MediaTek anuncia o lançamento do primeiro smartphone CDMA/LTE com tecnologia MediaTek pela Verizon Wireless. O LG Stylo™ 2 V marca a estreia da MediaTek como fornecedora certificada de chipsets para smartphones da Verizon Wireless.

O LG Stylo 2 V adota o MediaTek helio P10, chipset totalmente integrado de alto desempenho, com eficiência energética e para smartphones modelo slim. Este primeiro dispositivo lançado com a Verizon Wireless em colaboração com a LG confirma a MediaTek como uma fornecedora importante de chipsets para o mercado de smartphones nos EUA.

“A MediaTek trabalhou intensamente para provar suas competências em silício, modems e software na rede Verizon e satisfazer suas expectativas de alta qualidade,” declarou Mohit Bhushan, Vice-Presidente e Gerente Geral de Desenvolvimento Comercial nos EUA da MediaTek. “Cooperamos com a LG para criar um dispositivo phablet de ponta, com qualidade, funções e tecnologia sem restrições.”

O MediaTek helio P10 é um dispositivo 4G LTE de alto desempenho com processador octa-core de 1.8GHz. Os avanços no modem da MediaTek estão em toda a sua família helio de chipsets. O MediaTek helio P10 integra diversos recursos multimídia, incluindo gráficos de qualidade para jogos, gravação de vídeo em 1080p e suporte para tela HD. Os chipsets premium da MediaTek ainda incluem tecnologia de áudio superior com som de alta fidelidade e limpidez, assim como recursos de câmera dupla para captura de luz e resolução de cor aprimorada.

O LG Stylo 2 V possui tela grande HD de 5.7”, processador octa-core de 1.8GHz, câmera traseira de 13MP e câmera frontal de 5MP. Outras características incluem o sistema operacional Android Marshmallow, gravação de vídeo em HD de 1080p e armazenamento interno de 16GB, expansível para 128GB com cartão microSD. O smartphone já está disponível nas lojas Verizon.

Este lançamento é significativo para a MediaTek, afirma Bhushan. Embora já seja uma força global em chipsets para smartphones, a MediaTek agora é uma referência entre os analistas da indústria para crescer nos EUA com os chipsets da família helio.

“Esta parceria deixa claro que a MediaTek chegou no mercado de smartphones dos EUA como protagonista,” adicionou Bhushan. “O LG Stylo 2 V nos permite atender às necessidades dos consumidores com uma grande quantidade de dispositivos ao mesmo tempo em que fortalece o compromisso da MediaTek com o fornecimento de tecnologias avançadas para o crescente mercado da classe média.”

Você pode encontrar mais detalhes sobre o chipset Helio P10 da MediaTek em www.mediatek-helio.com.

Sobre a MediaTek

Desde 1997, a MediaTek tem sido uma empresa pioneira de semicondutores e líder de mercado em chipsets de ponta para comunicação sem fio e conectividade, HDTV, DVD e Blu-ray. Seu design inovador de chips, fortemente integrado, ajuda os fabricantes a otimimizar as cadeias de logística, reduz o tempo de desenvolvimento de novos produtos, e oferece vantagem competitiva na disputa por mercados. Através do MediaTek Labs, a empresa também está construindo um hub desenvolvedor para apoiar a criação de dispositivos, desenvolvimento de aplicativos e serviços para a Era da Internet das Coisas. Pela construção de tecnologias que ajudam os indivíduos a se conectar ao mundo à sua volta, a MediaTek está possibilitando às pessoas expandir seus horizontes e atingir seus objetivos mais facilmente. Nós acreditamos que qualquer um possa conseguir algo incrível, todos os dias. Chamamos essa ideia que conduz tudo o que fazemos de Everyday Genius.