Grupo Abril lança GoRead, plataforma de revistas digitais

• Escrito por  Linhas Comunicação
  • Publicado em Demais

Com a novidade, que estará disponível a partir de 28 de outubro, o público poderá desfrutar do acesso ilimitado a mais de 100 títulos da Abril e de outras editoras por um preço único

A partir de 28 de outubro, o iba Clube dará lugar ao GoRead. Além da mudança de nome, a plataforma mudará também sua forma de atuação, passando a oferecer ao público acesso ilimitado a todo o portfólio, contemplando títulos da Abril e de mais 15 outras editoras, por um preço único. Com o aplicativo do GoRead, a leitura das revistas se dará de maneira mais confortável graças a um novo layout, interface mais intuitiva, melhoria no carregamento das páginas e uma seção de “favoritos” para montagem de uma biblioteca personalizada.

O novo modelo de negócio acompanha a visão estratégica do Grupo Abril, que utiliza toda a sua estrutura e conteúdo para atuar como marketplace. Recentemente, a empresa lançou o GoBox, plataforma de clubes de assinatura; o GotoShop, um e-commerce dos produtos que aparecem nos editoriais de revistas e sites da Abril com curadoria das redações; e anunciou investimento no ARKPAD para a criação do maior catálogo online de referências do mundo da decoração, design e paisagismo.

Rodrigo Chinaglia, diretor de e-business da Abril, comenta a nova iniciativa: “O número de leitores digitais tem crescido muito no Brasil e o Go Read é a evolução natural para atender este mercado. O Grupo Abril, como um dos maiores produtores de conteúdo do país, possui uma estrutura pronta para impulsionar esse negócio tão promissor”.

Em 28 de outubro o novo aplicativo estará disponível na Apple Store e Google Play, e o primeiro mês de utilização será gratuito. Os atuais assinantes do Iba Clube deverão baixar o app do GoRead para ter acesso ilimitado ao serviço.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.