Nutanix é líder no Gartner para Sistemas Integrados

• Escrito por  Capital Informação
  • Publicado em Demais

Companhia é reconhecida pela segunda vez consecutiva, com base em sua visão e capacidade de fornecer uma solução integrada de sistemas

A Nutanix, empresa de computação em nuvem empresarial, anuncia que pelo segundo ano consecutivo é a empresa líder no Gartner para Sistemas Integrados – no quadrante mágico, que validou a proposta da empresa de entregar uma verdadeira plataforma de nuvem empresarial, que possa suportar as crescentes exigências das empresas modernas.

Para impulsionar o valor de suas infraestruturas de TI, as empresas precisam de abordagens que acabem com os silos provenientes da infraestrutura legada e eliminem a complexidade do data center. A plataforma Enterprise Cloud da Nutanix integra computação, virtualização e armazenamento em uma solução definida por software, oferecendo às empresas agilidade, capacidade de expansão, custo conforme o crescimento e simplicidade operacional da nuvem pública, sem comprometer a previsibilidade, segurança e controle da infraestrutura local.

Com essa abordagem, as empresas não precisam mais se preocupar com restrições da infraestrutura legada e podem devolver valor para o seu negócio por meio de contínua inovação. De acordo com o Gartner, "20% das aplicações de missão crítica, que estão atualmente implementadas em três camadas de infraestrutura de TI, farão a transição para sistemas hiperconvergentes integrados (HCIS, na sigla em inglês) até 2020".

"Consideramos nossa posição de líder no Gartner para Sistemas Integrados, pelo segundo ano consecutivo, não somente uma validação do mercado de hiperconvergência, do qual fomos pioneiros, mas uma confirmação da nossa missão de valorizar a TI, para que as empresas possam se concentrar nas aplicações e serviços que fortalecem os seus negócios", diz Dheeraj Pandey, cofundador e CEO da Nutanix.

Para mais informações sobre Nutanix e para baixar o relatório, visite: http://www.nutanix.com/gartner

Sobre a Nutanix

Nutanix makes infrastructure invisible, elevating IT to focus on the applications and services that power their business. The Nutanix enterprise cloud platform leverages web-scale engineering and consumer-grade design to natively converge compute, virtualization and storage into a resilient, software-defined solution with rich machine intelligence. The result is predictable performance, cloud-like infrastructure consumption, robust security, and seamless application mobility for a broad range of enterprise applications. Learn more at www.nutanix.com or follow us on Twitter @nutanix.