Sistemas de Barras Roscadas SAS Protensão e suas aplicações na construção

• Escrito por  Debora Da Mata
  • Publicado em Demais

Sistemas de Barras Roscadas SAS Protensão e suas aplicações na construção

A empresa Alemã SAS Protensão, é pioneira e líder mundial na fabricação e fornecimento de ancoragens e aços especiais para aprotensão. Os sistemas de protensão são laminados na Siderúrgica StahlwerkAnnahüttena Alemanha (SAH como é conhecida) que foi fundada a mais de 478 anos, em 1537.

Onde quer que grandes obras de construção sejam erguidas no mundo, os sistemas de protensão e ancoragem SAS, normalmente são utilizados. O Sistema SAS adequado é fornecido para diversas aplicações, como: mineração, construção civil, estais de pontes, contenção de estradas, ferrovias, portos, construção de túneis,torres de geração de energia eólica e transmissão de energia elétrica. Os sistemas de conecção e fixação têm comprovado sua excelente qualidade em todo o mundo e possuem o certificado ETA (Europeantechnicalapproval).

As barras roscadas dos Sistemas SAS são de fácil manuseio por serem mais resistentes que o aço comum, as barras são mais leves e suportam os mesmos esforços.

Suas Aplicações na construção:

Chumbadores SAS

As condições naturais do solo geralmente apresentam resistência à compressão suficiente, mas baixa resistência à tração e cisalhamento. Usando as Barras Roscadas SAS como chumbadores, o solo pode absorver essas forças de tração e tensões de cisalhamento. Chumbadores são geralmente usados para proteger muros de contenção em declive, encostas escavadas e encostas com risco de deslizamento.

Microestacas SAS

Micro estacas são estacas injetadas em alta pressão e pequenos diâmetros que transferem a caga por atrito para o terreno. As principais áreas de aplicação de micro estacas são fundações, sustentações e estacas de tração para evitar subpressão.

Tirantes e Ancoragens protendidas de Solos e Rochas

Ancoragens são dispositivos que introduzem forças para dentro do solo através de componentes protendidos. A função das ancoragens protendidas é de prevenir as deformações causadas pelos carregamentos e proporcionar segurança através da transferência de forças pelo elemento de ancoragem tracionado, que por sua vez transfere a carga para um elemento estável do solo. As principais áreas de aplicação de ancoragens protendidas de solos e rochas são na estabilização de taludes, encostas, aterros e para suportar escavações.

Devido a grande variedade de resistências e diâmetros de aço, os Sistemas de Barras Roscadas SAS podem atender solicitações de diferentes projetos de maneira eficiente.

Mineração e Túneis:

Em combinação com cartuchos de resina, calda de cimento ou células de expansão as Barras Roscadas SAS são usadas como ancoragens ou parafusos para estabilizar e conter escavações de minas subterrâneas e túneis.

Sistemas de Protensão:

Ao utilizar um sistema protendido, uma determinada deformação dos elementos da construção já está definida. A protensão das Barras Roscadas SAS em uma estrutura comprime o concreto diminuindo as fissuras no concreto e as deformações, quando a carga é introduzida nesse elemento construtivo. O sistema de protensão ajuda na redução do tamanho dos elementos construtivos e aumentando a capacidade de receber cargas maiores em comparação com elementos construtivos com armadura convencional.As principais áreas de aplicação dos sistemas de protensão são em cabos longitudinais ou transversais para reforço e como armadura de cisalhamento.

Sistemas de travamento de forma SAS:

Os Sistemas SAS de travamento de formas são rigorosamente aprovados pelos órgãos responsáveis e isso assegura a qualidade nos inúmeros canteiros de obra ao redor do mundo. Como líder de mercado a SAS Protensão fornece barras laminadas a quente em vários tipos de aço com diferentes especificações por exemplo: aço soldável, rosca rápida e robusta. Com o desenvolvimento do sistema SAS 900/1100 FA soldável e excelentes condições de dobra, a SAS introduziu um novo e alto padrão à segurança e fatores econômicos.

Sistema de reforço com luvas de emenda SAS:

Os sistemas de reforço com luvas de emenda SAS 500 são conhecidos mundialmente por sua simples aplicação e atendimento das necessidades estipuladas nos canteiros de obra. Acompanhando a mais recente tecnologia o sistema de reforço SAS está integrado com os softwares de projeto e construção GLASER, ALLPLAN e SCIA ENGINEER, que permitem um rápido e preciso dimensionamento da armadura e seus componentes já com os materiais de mercado. Estes programasgeram as listas com as quantidades totais de aço, arquivos para corte e dobra, o que torna bem mais fácil o pedido de material e os processos executivos.

Características das barras:

Rosca rápida, robusta e autolimpante, comprovada em obra; os filetes grossos da rosca garantem ótima aderência entre o aço e o concreto.

Rosqueabilidade dos filetes ao longo de tudo o comprimento da barra.

Cortes ou prolongamentos, com luvas de emenda em qualquer posição da barra.

Disponibilidade de comprimentos customizados de barras evitando as perdas de material na obra.

Diferentes possibilidades de proteção anticorrosiva.

Contínuo controle de qualidade na produção bem como testes de qualidade feitos por órgãos independentes.

Gerenciamento de qualidade certificado.

Sobre a SAS Protensão:

A SAS Protensão é líder mundial no setor de ancoragens e aços especiais para protensão, especializada no fornecimento desses sistemas com barras de aço especial com rosca e alta resistência para os seguintes mercados:

Construção Civil:

Reforços Estruturais,

Tirantes e Sistemas de Protensão,

Ancoragens Passivas e Protendidas,

Estais de Pontes,

Tensores para fundações de Torres Eólicas,

Emendas de Estruturas de Concreto Pré Moldado.

Engenharia Geotécnica:

Tirantes de Contenção,

Chumbadores,

Solo Grampeado,

Reação para Provas de Carga,

Estacas de Fundação Tracionadas, para lajes de subpressão,

Ancoragens de Fundação para Estais de Torres de Linhas de Transmissão de Energia Elétrica,

Sistemas de Ancoragem para Portos.

www.sasprotensao.com.br