Green Nation realiza festival em novembro no Rio de Janeiro

• Escrito por  roberta ribeiro
  • Publicado em Demais

Terceira edição propõe reflexões sobre sustentabilidade a partir de cinema, instalações interativas, palestras, oficinas, competição de multimídias e muito mais

Pensar, viver e sentir a sustentabilidade por meio de ações práticas do dia a dia é a proposta do Movimento Green Nation, que promoverá este ano, entre os dias 23 e 27 de novembro, sua terceira edição do festival, reunindo mostra de cinema, festival de multimídias, oficinas, palestras, instalações interativas e atividades para diferentes idades no Museu do Amanhã e Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. O acesso ao Green Nation 2016 é gratuito, mas preferencial para pessoas inscritas pelo site www.greennation.com.br.

O evento tem como temas principais as relações com a água, a alimentação saudável, a moda, a reciclagem, as conexões entre empresas, pessoas e meio ambiente, a inovação e o uso consciente de energia. Conheça a programação completa no site do Green Nation.

Sobre o Green Nation

O Green Nation é um movimento brasileiro que tem como missão mudar atitudes em relação à sustentabilidade, aos negócios e à cidadania através da arte, da educação, da cultura e da experimentação. Ao longo de sua história, realizou diversas ações de incidência e dois festivais, em 2012, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e em 2014, no Museu da República, no bairro carioca do Catete, totalizando 100 mil visitantes. “A sustentabilidade é uma atitude. Para entendê-la é preciso experimentar. Quem sente não esquece e muda seus hábitos porque entende que a sua vida e de outros depende disso. O Green Nation acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através da emoção e pensar novos formatos nas relações entre negócios, pessoas e meio ambiente”, avalia Marcos Didonet, diretor do Green Nation.

O movimento propõe um olhar sobre a sustentabilidade em escala global, unindo entretenimento, negócios, experimentação, internet e interatividade para dialogar com a sociedade sobre as mudanças necessárias para a consolidação de novos cenários para pessoas, empreendimentos e o meio ambiente. As ações são estruturadas em três áreas: Sustentabilidade, com atividades voltadas para o meio ambiente, cidades justas e sustentáveis; Cidadania, que tem foco em diversidade, tecnologia da informação, comunicação e negócios sociais; e Bem-estar, que pensa sobre saúde e incentiva o esporte e a qualidade de vida.