Mastercard permite a usuários da Microsoft Wallet, Android Pay e Samsung Pay fazer pagamentos online onde o Masterpass é aceito

• Escrito por  Elisa Polonio
  • Publicado em Demais

Integração do Masterpass a carteiras digitais fortalece a visão da Mastercard de aceitar todas as formas seguras de comércio digital

A Mastercard anunciou hoje seus acordos com Microsoft, Google e Samsung para oferecer opções de pagamentos online aos usuários norte-americanos de suas carteiras digitais. A partir do início do próximo ano, os portadores de cartões Mastercard que usam a Microsoft Wallet, Android Pay ou Samsung Pay poderão fazer compras online em centenas de milhares de estabelecimentos comerciais em todo o mundo onde o Masterpass é aceito.

Anunciada no início deste ano, o Masterpass aprimorado permite a bancos e outros parceiros fornecerem uma solução de pagamento totalmente digital e personalizada. Com o Masterpass, os consumidores fazem pagamentos digitais rápidos, simples e seguros - em todos os dispositivos e canais – e em qualquer lugar que desejem fazer suas compras: em meios online, em aplicativos ou em lojas físicas, usando cartão contactless (sem contato). Para acelerar e simplificar o processo de pagamento online, as informações dos cartões de crédito, débito e pré-pagos dos consumidores, juntamente com seus dados de entrega, são armazenadas de forma segura num só lugar. Os consumidores, então, finalizam sua compra com apenas um clique ou toque em seu dispositivo conectado à Internet.

A rapidez e a simplicidade dos pagamentos online com o Masterpass serão agora levadas a milhões de consumidores que atualmente usam Microsoft Wallet, Android Pay ou Samsung Pay. Os usuários dessas carteiras digitais poderão usar as mesmas credenciais pessoais tokenizadas e seguras e os mesmos métodos de autenticação de dispositivo para finalizar suas transações online em qualquer site que aceite o Masterpass. Esse processo de compra otimizado proporciona uma experiência de compra perfeita, protegida por várias camadas de segurança.

"Estamos animados em oferecer o Masterpass aos usuários da Microsoft Wallet", disse Eric Lockard, vice-presidente corporativo da Microsoft. "O Masterpass é mais uma opção conveniente aos nossos clientes que usam a Microsoft Wallet para realizar pagamentos em lojas online."

"Com esta parceria, Masterpass e Android Pay oferecem uma experiência de compra perfeita em milhares de estabelecimentos comerciais que aceitam o Masterpass", disse Pali Bhat, chefe global de produtos de pagamentos para o Google. "Estamos animados em ampliar o alcance do Android Pay, levando aos consumidores online mais opções de usar o Android Pay na Internet."

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Mastercard para levar os pagamentos online para as massas e tornar a experiência de compras online mais conveniente e simples possível", disse Thomas Ko, vice-presidente e gerente geral global do Samsung Pay e comunicações móveis da Samsung Electronics. "Com nossa parceria, nossos usuários poderão fazer pagamentos usando seus dispositivos de forma simples e segura e desfrutar de uma variedade de benefícios por meio do Samsung Pay".

A integração do Masterpass com as carteiras digitais traz benefícios para o ecossistema de pagamentos como um todo, incluindo consumidores, bancos e estabelecimentos comerciais. Os consumidores contam com opções de carteiras e serviços de pagamentos digitais, enquanto têm acesso a centenas de milhares de estabelecimentos comerciais que aceitam o Masterpass para uma experiência segura e simplificada de pagamento online. Para as centenas de bancos que já fazem parte destas carteiras digitais, agora seus clientes contarão com um leque mais amplo de aceitação usando o Masterpass. Estabelecimentos comerciais, que podem facilmente integrar o Masterpass em seus sites e aplicativos móveis usando a API do Masterpass, agora têm a oportunidade de alcançar milhões de consumidores que usam a Microsoft Wallet, o Android Pay ou o Samsung Pay - sem qualquer custo de desenvolvimento.

"A integração do Masterpass a diversas carteiras digitais demonstra que a Mastercard está comprometida em expandir o comércio digital de uma forma que promova a interoperabilidade", disse Jordan McKee, analista sênior da 451 Research. "Trata-se de um passo importante na contínua evolução do Masterpass, que serve para expandir o seu valor para estabelecimentos comerciais, emissores e portadores de cartões."

No momento, o Masterpass está disponível em 33 mercados, com expansão prevista para 35 até o final de 2016. Os consumidores que usam a Microsoft Wallet, o Android Pay ou o Samsung Pay poderão usar o Masterpass já no início de 2017.

"A Mastercard está trabalhando para garantir que todas as nossas contas sejam tão digitais quanto as pessoas que as usam", disse Garry Lyons, diretor de inovação da Mastercard. "Possibilitar aos portadores de cartão usar carteiras digitais para fazer compras online usando o Masterpass é o mais recente exemplo do nosso trabalho – junto de bancos, estabelecimentos comerciais e parceiros digitais - para oferecer formas ricas, inovadoras, atraentes e seguras de realizar e receber pagamentos em todos os canais e dispositivos, redefinindo o comércio global."

SOBRE A MASTERCARD

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.