Funiculí lança menu degustação com preços fixos

• Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Demais

Casa comandada pelo chef Dudu Sperandio agora tem entrada, pizza, sobremesa e taça de vinho por apenas R$ 65

Inaugurado no ano de 2015, o restaurante Funiculí, comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio na cidade de Curitiba, que tem como grande destaque as pizzas tipicamente italianas, logo caiu nas graças dos amantes da gastronomia da “velha bota”. Agora, a casa acaba de lançar uma grande novidade: um exclusivo menu degustação por apenas R$ 65.

A nova opção dá direito a uma entrada (carpaccio ou fornaria), um prato principal (pizza de qualquer sabor), uma sobremesa (pudim, sorvete ou panna cotta) e uma taça de vinho. Grande diferencial do Funiculí, as pizzas são preparadas em um forno à lenha. No cardápio destacam-se os sabores clássicos da Itália, entre eles Genovese, Capricciosa e Margherita. A casa traz, também, pizzas com sabores inconfundíveis e inéditos na cidade, como o sabor peculiar do queijo tallegio na pizza Porcini & Taleggio; e a pizza Speck & Zola, preparada com queijo gorgonzola e presunto especial típico italiano.

O Funiculí fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1438), no bairro Mercês. A casa funciona de terça a domingo, das 18h às 24h, e tem capacidade para atender 40 pessoas. Mais informações pelo telefone (41) 3079-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.